09 Junho 2011 - 17:12

Alagoas é destaque negativo em revista internacional

Reprodução - The Economist
Alagoas é o Estado mais violento do país

Nesta quinta-feira (09), Alagoas ganhou destaque internacional, só que negativo. A respeitada revista "The Economist", em sua versão virtual, trouxe matéria apontando Alagoas como o estado brasileiro com maior número de mortes a cada 100.000 habitantes. Aponta também Maceió como a capital mais violenta do país. 

O texto se inicia comentado que ao vir pela rodovia que leva do aeroporto a orla, pode-se ver revendas de automóveis de luxo e lojas especializadas em piscinas e jacuzzis. Em outro ponto pode-se ver famílias indigentes vivendo sobre lonas de plástico. Afirma também que a desigualdade e a extrema pobreza são características desse estado. 

Ressalta que mesmo com suas belas praias e do sol o ano inteiro, o potencial turístico local é posto em risco por ter o status de Estado mais violento do país.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA  (EM INGLÊS)

por Redação com The Economist

Comentários comentar agora ❯

  • Penedense em 02/06/2011 é uma vergonha alagoas tão pequena ser considerada a mais violenta,esta ganhado pra sp.
  • obrigado AGRADECEMOS AO TEO VILELA!
  • PêCê ESPERAVA-SE O QUE? UM ESTADO SEM INDÚSTRIAS QUE NÃO CONSEGUE GERAR EMPREGOS E RENDAS, UMA POLÍTICA CORRUPTA QUE TEM UM JUDICIÁRIO EMBAIXO DOS SEUS PÉS DISTRIBUINDO HABEAS CORPUS PRA TUDO QUANTO É CANTO, COLOCANDO CRIMINOSOS, SEJA DE COLARINHO BRANCO OU NÃO EM LIBERDADE, PRA REINCIDIREM NOVAMENTE NA CRIMINALIDADE. ENQUANTO SERGIPE E PERNAMBUCO DISPARAM NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, ALAGOAS EXPULSAM DEZENAS DE INDÚSTRIAS DEIXANDO DE GERAR CENTENAS OU MILHARES DE EMPREGOS PRA POPULAÇÃO.
  • Vanilson Sou Alagoano (Penendense), moro em Aracaju ha 22 anos e vir nestes 22 anos como Sergipe cresceu morar aqui dar prazer. Os políticos de Sergipe amam sua terra e lutam para melhorar cada vez mais este estado que me acolheu. Enquanto os políticos de minha terra lutam para ser melhor que o estado de Alagoas, constrói patrimônios com o dinheiro do povo Alagoano. É uma vergonhaaaaaaaaaa!