10 Dezembro 2011 - 13:30

Policia Civil prende italiano por crime sexual em Paripueira

O Delegado de Paripueira, Jobson Cabral, divulgou, na manhã desta sexta-feira, 09, a prisão do italiano Guiseppe Vevzoli, 68, aposentado, casado, acusado por estupro de vulnerável, lascívia e corrupção de menor no município.

As investigações começaram logo após a representação do conselho tutelar de Paripueira à Polícia Civil. A prisão temporária foi solicitada pelo delegado e decretada pelo Juiz da comarca, Josemir Pereira .

Segundo o delegado os programas envolviam meninas com idades entre 15 e 17 anos, que residem na periferia daquele município, localizado no litoral norte de Alagoas. Em troca dos favores sexuais, elas recebiam de R$ 30 a R$ 50 reais.

Durante as investigações, as vítimas e várias testemunhas foram ouvidas pelo delegado e confirmaram as suspeitas. “As vítimas confirmaram em depoimento, inclusive uma delas afirmou ter contraído uma doença sexual com o italiano”, informou.

De acordo com o chefe de operações do 13º DP, Alonso da Silva, Guiseppe Rizzolo é morador do condomínio Porto di Mari, na AL 101 Norte. Ele foi preso na feira de Paripueira e levado para delegacia.

Alonso informou ainda que os encontros aconteciam em uma casa no Sonho Verde, onde o italiano e seus amigos ofereciam bebidas e até drogas às menores.

Neste momento, a esposa do italiano, que não sabia do envolvimento de Rizzolo com as adolescentes, está na delegacia de Paripueira. O italiano será encaminhado à casa de Custódia de Maceió. Outros dois suspeitos são procurados pela equipe de policiais da distrital.

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯