13 Maio 2013 - 16:47

Polícia Civil bate recorde em conclusão de procedimentos em abril

A Polícia Civil de Alagoas concluiu em média 54 procedimentos investigatórios, por dia, no mês de abril. Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo).

De acordo com a estatística, o número foi recorde e representa um crescimento constante. No total foram 1.613 procedimentos, entre inquéritos policiais, investigações de atos infracionais (adolescente infrator), boletins de ocorrência circunstanciados e termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), sendo a grande maioria de inquéritos (1.224).

O número de inquéritos concluídos mais que dobrou numa comparação entre os meses de abril de 2102 e abril deste ano. Foram 1.224 inquéritos este ano, contra 735 no ano passado, o que significa uma elevação de 66,53%. Já em 2011 foram concluídos 577, representando uma elevação de 27,38% em relação ao ano anterior.

O relatório mostra também a produtividade das delegacias de polícia do Estado que vem aumentando significativamente. Em abril de 2012, foram produzidos 1.071 procedimentos investigatórios, número que passou para 1.613 no mesmo período deste ano.

A delegada-geral adjunta da instituição, Kátia Emanuelly, revela que a Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher 2 (DDM 2) ficou com o primeiro lugar no geral, com 102 inquéritos concluídos. A segunda maior produtividade ficou com a Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher 1 (DDM 1), com 77 inquéritos concluídos.

Em razão do combate ao tráfico de drogas na capital alagoana, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DRN) colocou-se na terceira posição com a conclusão de 64 inquéritos.

Na Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), coordenada pelo delegado Carlos Reis, também foram destaques, empatados em primeiro lugar, os 8º e 9º Distritos Policiais (DP), localizados no Benedito Bentes e Jacintinho, respectivamente. Já o segundo lugar, ficou com o DP da Jatiúca, e o terceiro lugar foi o Distrito Policial da Ponta Grossa.

Na Diretoria de Polícia Judiciária Área-1 (DPJA-1), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, se destacaram as delegacias regionais de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Batalha.

Já na DPJA-2, coordenada pelo delegado Flavio Saraiva, produziram o mesmo número de procedimentos policiais as delegacias Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, 55º DP e Acidentes e Delitos de Trânsito.

E por fim, na diretoria de área 3, coordenada pela delegada Sheila Carvalho, foram destaques as delegacias de União dos Palmares, Cajueiro e Porto Calvo.

"Estamos numa crescente positiva quanto a prestação dos serviços oferecidos pela Polícia Civil à sociedade alagoana, em sintonia com as diretrizes definidas com o secretário Dário Cesar, seguindo a determinação do governador Teotonio Vilela Filho", afirmou o delegado-geral Paulo Cerqueira. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯