13 Setembro 2011 - 17:21

Ex-coronel Cavalcante tem novo pedido de prisão decretado e volta ao presídio

Cada Minuto
Coronel Cavalcante chegando na Central de Polícia

Em decisão proferida na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, o juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, determinou que o ex-tenente coronel Manoel Francisco Cavalcante retorne ao sistema prisional alagoano. O ex-militar foi beneficiado com a progressão de regime há 14 dias e desde então estava em liberdade.

A decisão do magistrado foi tomada com base no pedido feito pelo promotor Cyro Blatter, da Promotoria de Execuções Penais, que solicitou a volta de Cavalcante ao presídio por entender que ele não poderia ser beneficiado com a progressão de regime porque a pena de 19 anos e 11 meses, oriunda da condenação pelo assassinato de Cristovão Luiz do Santos, não havia sido computada.

Após o pedido do promotor Cyro Blatter, o juiz José Braga Neto, resolveu acionar o Ministério Público para que ele se manifestasse sobre o caso. Diante disso, veio a confirmação de que realmente o ex-coronel Cavalcante tinha sido condenado em setembro de 2007, pelo homicídio de Cristovão Luiz dos Santos, fato esse que impossibilitaria a progressão de regime do acusado uma vez que o mínimo de cumprimento da pena imposta ainda não havia sido cumprida.

O ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante foi liberado no dia 30 de agosto por decisão do juiz José Braga Neto. O ex-militar, acusado de chefiar a “Gangue Fardada” no estado, foi beneficiado pela legislação penal brasileira que permite a concessão de um regime mais brando para aqueles que cumprem determinados requisitos, entre eles o cumprimento de um sexto da pena e bom comportamento.

Cavalcante foi preso por volta das 14 horas desta terça-feira, 13, em sua residência, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. De lá, o ex-militar seguiu para o Instituto Médico Legal para ser submetido a exame de corpo de delito e em seguida foi conduzido para o presídio Baldomero Cavalcante, onde permanecerá a disposição da justiça.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • CIDÃO O PRESÍDIO É A VERDADEIRA CASA DESSE MARGINAL RESPONSÁVEL POR INÚMEROS CRIMES.
  • lara Deixa de ser idiota mane, quantos piores que ele, ou os mandantes dele estao soltos, o peixe pequeno eles pegaram mas os peixes graudos continuam soltinho e mandando bala. Enquanto os laranjas so pagarem pelos crimes Alagoas nao vai sair do burraco, todos devem pagar, os peixinhos e os tubaroes.
  • CIDÃO TÁ REVOLTADA IARA! KKKKKKKKKKKK!!! REME CONTRA A MARÉ.
  • CIDADÃO ESSA TAL DE IARA FALA DESSA MANEIRA PQ O Q ESSE CIDADÃO FEZ Ñ FOI COM A FAMILIA DELA, POIS SE FOSSE COM CERTEZA ELA Ñ FALARIA ASSIM.POIS, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO. E O Q ESSE ASSASINO VAI FAZER FORA DA GRADES? A CASA DELE É NO PRESIDIO MESMO, PRA Q ELE POSSA REFLETIR SOBRE TD Q FEZ.
  • CIDADÃO E OUTRA COISA IARA, DESDE QUANDO CORONEL CAVALCANTE FOI LARANJA OU PEIXINHO PEQUENO? DESDE QUANDO PEIXE PEQUENO LIDERA GANGUE? VC ANDA MT DESENFORMADA OU SE FAZ DE BESTA....
  • CIDÃO NÃO LIGUE NÃO CIDADÃO, ELA DEVE ESTÁ NO MUNDO DA LUA. NÃO CAIU NA REAL AINDA, OU NÃO APRENDEU A VIVER.
  • Paulosolto CIDÃO, vc gstaria de entra na poitica? iiso foi oq ele ganhou se tiverse fora disso ai ainda estava na policia.e se vc conhesece esse homen não falaria isso ai lembre q vc tem familia cara . e pode cai na mesma q ele se liga cara olhe oq vc esta falado tá
  • gonzaga essa justiça não fonciona mesmo,solta o cara. tem jente grande envolvida nessa palhaçada por que não prende eles tambem! cavalcante e jente boa, pior tem e ajustiça não faz nada.