13 Novembro 2013 - 17:02

Áudio: Caso Roberta Dias - Provas robustas apontam autoria intelectual do crime

Divulgação
Cícero Lima concedeu entrevista à Rádio Penedo FM e garantiu que novas prisões preventivas vão surgir

Na última terça-feira (12), a comissão de delegados que investiga o caso da estudante grávida Roberta Dias, solicitou a prisão preventiva de Mary Jane Araújo dos Santos, sogra da vítima e apontada como autora intelectual. O pedido foi motivado pela sua prisão temporária está chegando ao fim.

A representação foi encaminhada à 4ª Vara Criminal de Penedo pela comissão responsável por investigar o crime, composta pelos delegados: Presidente da comissão e coordenador da Delegacia de Homicídios, Cícero Lima, pela diretora da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luíza Nogueira e pelo delegado Rodrigo Sarmento, Divisão Antissequestro.

Para falar sobre mais um capítulo que envolve o bárbaro assassinato da jovem penedense, que supostamente estaria grávida do filho da acusada, o delegado Cícero Lima concedeu entrevista exclusiva por telefone, ao Programa Vida Real da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), nesta quarta-feira (13).

Em suas declarações, o delegado voltou a reafirmar a autoria intelectual do crime. “Foi representada a prisão temporária de Mary Jane por trinta dias, prorrogamos e agora representamos antecipadamente a sua prisão preventiva, devida o término que acontece no dia 18 de novembro”, explicou.

Novas prisões e robustez das provas

Ainda de acordo com o delegado, novas prisões temporárias vão acontecer. “Estamos iniciando o inquérito. Um crime de homicídio concebe que se esclareça em 48hrs, após fica difícil. E principalmente depois de um ano. Novas prisões preventivas vão surgir, não tenha dúvida. Agora já temos provas técnicas, testemunhais e audiovisuais que a senhora May Jane e o seu filho participaram deste crime. Ela como autora intelectual. Com relação ao seu filho, foi pedido à medida sócio-educativa, já que na época do crime era menor de idade”, observou.

Sem o corpo da estudante

No caso do goleiro Bruno, o corpo de Eliza Samudio não apareceu. Porém, ele foi condenado. A Justiça atendeu que a presunção do crime, não poderia ser comprovada apenas pelos restos mortais. Mas sim, também pela robustez das provas. E o radialista Luiz Carlos comparou os dois casos e o delegado Cícero Lima respondeu: “O corpo não apareceu, mas todos os envolvidos foram condenados. Então, nós temos provas técnicas, quebra de sigilos telefônicos. O Saulo, no dia do crime, enviou quarenta mensagens para a vítima e uma delas dizia - quando sair do médico, vá para aquele local e não fale nada a ninguém -, já a sua mãe, disse que não tinha saído de casa no dia do crime. São várias contradições, o Saulo também. Possuímos provas da participação de ambos no crime. Não existem dúvidas”, garantiu.

Ela não praticou o crime sozinha

O delegado concluiu a sua entrevista afirmando que novas prisões vão ser decretadas nos próximos dias e a autoria material esta sendo investigada. “Prisões temporárias foram pedidas. E agora vamos dar prosseguimento as investigações e posteriormente pedir a prisão preventiva. Estamos trabalhando para isso”.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • LAN VALEU DR. O SR. E UM HOMEM SÉRIO COLOQUE TODOS ENVOLVIDOS NA CADEIA, VAMOS VER AQUELAS FAIXAS, TEM NEGUINHO QUE DISSE QUE QUANDO SAISSE DA CADEIA IA DAR ENTREVISTA DIZENDO Q N TINHA NADA COM O CASO, PARA AQUELES Q FORAM SOLTOS PQ N ANDAM NA CIDADE DE PENEDO? A JA SEI TEM MEDO SABEM O Q FIZERAM RUMA.
  • Janynha So com um delegado desse porte,responsável que vai pra frente esse caso da Roberta Dias.
  • CURIOSO Recordo que algum tempo atrás o DR. afirmou que estava com o crime elucidado, e agora ele vem com novas versões. Será que da última vez ele prendeu gente inocente? E será que o mesmo terá ombridade para assumir tal erro? Caso tenha ocorrido/acontecido. A única coisa q se pode afirmar, tá sem coeren
  • Ana Luiza Se Deus quiser com a prisão do Saulo e dos amigos dele a verdade irá aparecer. Delegado agora o senhor está no caminho certo.
  • Penedense Espero que agora tudo se esclareça, pois o delegado agora está no caminho certo, quem fez isso tem que pagar, pois tem que prender o Saulo e seus amigos.
  • KLEBER LAZARO VEJA BEM,FAZ POUCOS DIAS QUE A POLICIA CIVIL PRENDEU VÁRIOS ACUSADOS DESTE CRIME,TODOS ESTÃO SOLTOS,DAÍ AGORA VEM ESSA AUTORIDADE FALAR QUE MAIS PRISÕES SERÃO FEITAS??FAÇA-ME O FAVOR E POLPE OS POUCOS CRÉDITOS QUE RESTAM AOS INVESTIGADORES,O POVO TA SATURADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
  • Miguel A polícia ja deveria ter solicitado a prisão desse garoto e de seus colegas, aí sim, o crime logo seria elucidado. Mas aos poucos o delegado abre os olhos.
  • PAULO DE PENEDO DAR GOSTO VER UM SÉRIO COMO ESSE DELEGADO CICERO LIMA
  • babi parabéns cicero lima e toda equipe do caso roberta .
  • LUA muito bem doutor a população Penedence agradece.cadeia neles...........
  • João Dória Eita Governador TÉO BALELA sem moral, bota o Dário César que só sabe se auto promover para as eleições de 2014, sem saber nada de investigação para dar as ordens da Segurança deste Estado. Olha aí o resultado, mais uma enganação da polícia, que virou uma fábrica de culpados para atingir as METAS.