16 Maio 2013 - 10:05

Quadrilha faz arrastão na zona rural do município de Igreja Nova

aquiacontece.com.br
Durante o trabalho investigativo, a polícia conseguiu descobrir que o veículo Strada usado durante a fuga da quadrilha estava com placa clonada

A noite da última terça-feira, 14, foi de pânico para moradores dos povoados Cajueiro e Ipiranga, ambos localizados na zona rural do município de Igreja Nova. Quatro homens armados invadiram residências, abordaram motociclistas, ameaçaram populares e ainda trocaram tiros com parte da comunidade que resolveu reagir à prática criminosa.

De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o Grupamento de Polícia Militar de Igreja Nova solicitou apoio dos policiais da 3ª Companhia do 11ª Batalhão, para tentar prender os criminosos que estavam aterrorizando na zona rural de Igreja Nova.

Com a chegada dos policiais que destacam em Porto Real do Colégio, os militares saíram em busca dos criminosos, mas não conseguiram prender nenhum dos suspeitos de ter participado da ação criminosa. Buscas foram realizadas durante a noite de terça, 14, e também nesta quarta-feira, 15, por diversos locais suspeitos, mas até o momento nenhuma pista sobre a quadrilha foi encontrada.

Modus operandi

O proprietário de uma moto CG 125 Fan de cor preta e placa NVG-7764, de Propriá-SE, conversou com a polícia e contou que estava parado no povoado Cajueiro quando a quadrilha se aproximou e o abordou. Depois de tomar a moto de Fábio da Silva, 27, os criminosos a colocaram em uma Picape Strada de cor prata e placa IAN 3074 e partiram para uma nova investida.

Em seguida os criminosos passaram pelo povoado Ipiranga. Depois de invadir algumas casas e roubar os pertences dos moradores, parte da comunidade local se revoltou com a ousadia da quadrilha. Houve troca de tiros entre os bandidos e populares. Informações extraoficiais dão conta de que um dos meliantes ficou ferido.

Placa clonada

Durante o trabalho investigativo, a polícia conseguiu descobrir que o veículo Strada usado durante a fuga da quadrilha estava com placa clonada de um outro carro de Pirambu-SE e tinha sido roubado no dia 5 de maio em São Sebastião, município situado a 130 km da capital alagoana. Na realidade a placa do veículo, registrado no nome de Ernandi Vicente de Santana, é NMO-3877 de Maceió-AL.

O subcomandante da 3º Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar conversou com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br e declarou que vai intensificar as ações policiais para combater a criminalidade na região. “Iremos continuar a realizar as blitz e abordagens na área da 3º companhia com o intuito de coibir as práticas delituosas e colocar os infratores atrás das grades”, exclamou o Tenente Sanches.

Os veículos recuperados durante a ação policial encontram-se na sede da 3ª Companhia em Porto Real do Colégio a espera de seus respectivos proprietários.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Ana Será que a polícia vai mesmo pegar esses caras? ou será mais um caso esquecido, é muita ousadia desses bandidos, e a polícia no município, cadê a polícia seu Dr. Augusto. O s bandidos estão tomando conta dos povoados, onde vc foi bem votado.
  • maria Querida o augusto é prefeito,não policial,portanto quem tem que ir atrás de bandido é a polícia,e quem é que garante que essa palhaçada não tem dedo da oposição.....
  • Fulano Querida Ana, em Igreja NOva temos 4 policiais para todo o municio, isso é culpa do seu governador, que nao investe na segurança, quem quizer vote nele e na sua croja.... Agora vim reclamar do Augusto? Pelo amor de Deus né, vá ver as responsabilidade de cada governante...
  • Ana Acho apenas que ele deveria investir mais um pouco na segurança do município, mas se essa crítica foi entendida como uma ofensa, é porque vcs ainda não sentiu na pele o medo, o desespero sofrido por estas famílias.
  • Cicrano Segurança Pública é papel do governo estadual, o que o prefeito de Igreja Nova pode fazer é cobrar . Mas , aqui em Alagoas é inócuo cobrar qualquer coisa. o governo do estado deixou de existir há muito tempo!
  • lulu Ano que vem é hora de escolher outro governante, então vamos refletir e escolher outro grupo para governar Alagoas. A polícia é responsabilidade do governador e não do Augusto.
  • Fulano Querida Ana, desculpe pelos erros de português no ultimo comentario, o motivo foi a pressa a qual escrevi o post. O que o prefeito poderia fazer? Não pode contratar policial pois é de responsabilidade do estado. Contratar mais Guardas municipais? isso nao da certo pois sao tdos medrosos. Ai complica
  • Fulano cont. O que podemos fazer é rezar, pedir a \Deus segurança, pq como o cicrano falou, não temos governo, assim o que temos é que pedir proteção a Deus.