17 Fevereiro 2011 - 16:01

Delegado geral cobra concurso público para a PC-AL

Assessoria
Marcílio Barenco

O delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, enviou ofício nesta terça-feira (16), ao governador Teotonio Vilela Filho solicitando a realização de concurso público para suprir carências nos quadros da instituição.

Juntamente com o oficio, foi anexada uma Certidão expedida pela Gerência de Controle de Pessoal da Policia Civil-GCP, onde consta que existe atualmente 74 vagas para delegados, 1.975 para agente de polícia e 146 vagas para escrivães. Ainda segundo dados da GCP, a instituição possui apenas 135 delegados, 142 escrivães e 1466 agentes em seu quadro efetivo.

No documento, o delegado justifica que requereu o concurso “buscando sobretudo a eficaz e eficiente prestação dos serviços de segurança pública à sociedade alagoana, para isso solicita promover a abertura de concurso público para os cargos efetivos desta instituição”.

Marcílio Barenco já havia enviado oficio com o mesmo conteúdo ao governador. O primeiro documento é datado de 2008. Para ele, a Polícia Civil continua enfrentando dificuldades para cumprir todas as suas atribuições em virtude do reduzido efetivo.

Neste período, que compreende pouco mais de dois anos, o déficit geral aumentou e hoje chega ao total de 1.743 vagas. Diante desta situação, Barenco esperara que seu pedido seja atendido pelo governador, uma vez que o mesmo tem apoiado todas as medidas que visam conter a violência e combater a criminalidade no Estado.

O último concurso para Policia Civil de Alagoas aconteceu no ano de 2001.

por PC-AL

Comentários comentar agora ❯

  • luis da silva O concurso vai ser nivel médio ou superior?
  • penedense espero que com mudança de delegado em penedo os in-queritos que foram arquivados pelo outro, agora seja resolvido inclusive o caso joana dark e seu irmão . a po-pulação quer justiça e explicação joana era gurreira ;batalhadora e autentica é bom investigar essa cris e...