18 Março 2011 - 19:34

Força Nacional vai combater homicídios, diz secretário

Emerson Lima

O secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, afirmou que as ações da Força Nacional (FN) que inicia um novo trabalho nesta sexta-feira (18) estarão focadas, inicialmente, no combate ao crime de homicídio, que vem assolando o Estado. Ele declarou também que o contingente de policiais, enviados para Alagoas pelo Governo Federal, realizará missões de buscas e apreensões em áreas críticas de Maceió e do interior do Estado, principalmente quanto ao tráfico de drogas.

O coronel Dário César apresentou à imprensa, o efetivo da FN (Militar e Judiciária), que irá reforçar a segurança pública no Estado, nos próximos 60 dias. A solenidade ocorreu no auditório da SEDS, no Centro, onde estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, além de outras autoridades.

O delegado Marcílio Barenco destacou que a presença da Força Nacional é “algo que prestigia o Estado”. Ele ressaltou que a integração das Polícias “é natural e necessário”. E lembrou quando era delegado de Polícia no interior de Alagoas, precisava muitas vezes recorrer a Polícia Militar para realizar diligências. “Neste caso, quem vence é o estado de Direito, pois todos trabalham contra o crime”, disse ele.

Barenco fez questão de ressaltar o seu desejo de que a FN tenha sucesso na missão que foi iniciada hoje. Ele espera que a criminalidade seja encarada e que sejam retiradas de circulação pessoas ligadas ao crime. “Tenho certeza de que vocês terão sucesso. Desejo uma boa missão em Alagoas”, concluiu ele.

Desta vez, Alagoas conta com o reforço de 55 operadores de segurança, sendo 30 policiais militares e 25 policiais civis - sendo quatro delegados, 12 agentes e nove escrivães. Os militares vão trabalhar em conjunto com o Bope, Rádio Patrulha, Polícia Federal e Rodoviária Federal em grandes operações. Já os civis vão atuar junto ao delegado geral, Marcílio Barenco. Os focos de atuação serão os mesmos: combate ao tráfico de drogas, prevenção e esclarecimento de homicídios.

 

por Ednelson Feitosa/PC-AL

Comentários comentar agora ❯

  • roberto dos santos Faça concurso governador. Só paliativo não dá
  • nil DEIXE DE FANTASIA SR. SECRETARIO. PAGUE O QUE É NOSSO POR LEI QUE A COIZA ANDA. EM VEZ DE FICAR MAQUIANDO A SEGURANÇA. SÃO POLICIAIS IGUAIS AOS QUE JA EXISTE AQUI. SO QUE ESTÃO RECEBENDO DIARIAS QUE DEVERIAM SER UZADAS COM O EFETIVO LOCAL. ISSO É UMA DESMOTIVAÇÃO. PARA QUEM VIVE O DIA A DIA. MIM DIGA O QUE ELES FAZEM QUE NÃO PODEMOS FAZER MELHOR? JA QUE SOMOS DA AREA? ISSO É SO MACACADA DO GOVERNO. DEÊM O QUE É NOSSO POR LEI E DIREITO. SEI QUE ESTOU DANDO MURRO EM PONTA DE FACA.SE MANCA F.N.????