18 Dezembro 2012 - 09:00

Polícia prende acusado de ter assassinado professor em motel de Maceió

PC/AL
José Ricardo da Silva, 38

O acusado de ter assassinado o professor José da Luz Neiva, do Conselho de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), foi preso no final da tarde desta segunda-feira, 17, por policiais civis do Núcleo de Inteligência e da Seção Antissequestro da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas).

O crime ocorreu em março deste ano, mas foi encaminhado para a Deic, a menos de um mês. De acordo com a delegada Ana Luiza, o caso está totalmente esclarecido. O professor foi encontrado morto em um motel localizado na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

Em depoimento, o acusado confessou o crime, disse que conhecia a vítima há onze anos e que eles mantinham encontros regulares, em média, seis vezes por mês, e que, naquele encontro, asfixiou o professor com um cinto.

Além de confessar, o acusado também foi reconhecido por funcionários do motel Oásis, localizado no bairro da Santa Lúcia, onde o corpo do professor foi encontrado. Ao sair do motel, José Ricardo foi abordado pelos funcionários, sobre o pagamento da permanência, quando informou que o professor ainda estava no quarto e seu carro na garagem e logo foi liberado. 

*Atualizado às 15h27

por Redação

Comentários comentar agora ❯