19 Setembro 2014 - 09:20

Jovem de 20 anos é presa tentando fraudar INSS para obter pensão por morte

Divulgação
Caso registrado no município de Arapiraca

Uma jovem de apenas 20 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 18, em Arapiraca, acusada de tentativa de estelionato. Edilma Barbosa da Silva foi presa depois de tentar fraudar o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) apresentando uma certidão de óbito falsa para se beneficiar de uma aposentadoria.

De acordo com o relatório do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a jovem foi até a agência da Previdência Social situada na Ceasa de Arapiraca com a finalidade de obter o benefício de pensão por morte e para isso apresentou uma certidão de óbito falsa de sua genitora.

A fraude foi descoberta depois que uma funcionária do INSS tentou confirmar os dados da certidão de óbito com a requerente do benefício e as respostas não coincidiam com o documento. O cartório que supostamente teria sido o responsável pela confecção da certidão foi procurado e informou que desconhecia os dados da certidão.

Uma guarnição da Rádio Patrulha do 3º BPM foi acionada e esteve no local para registrar a ocorrência. Edilma Barbosa da Silva foi detida e encaminhada à Central de Polícia, onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato, na modalidade tentada, permanecendo presa e a disposição da Justiça alagoana.

por Redação

Comentários comentar agora ❯