21 Agosto 2012 - 09:16

Polícia Civil apresenta acusado de assassinar ex-prefeito de Batalha

Alagoas24horas
Jásson Lacerda à disposição da Justiça.

Treze anos depois da morte do ex-prefeito de Batalha, José Rodrigues Dantas, conhecido em toda região sertaneja como “Zé Miguel” e de sua mulher Matilde Tereza Toscano de Souza, 30 anos, a Polícia Civil de Alagoas apresentou, durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 20, Jásson Lacerda Cavalcante Silva, apontado como um dos acusados de assassinar o ex-prefeito com mais de 20 disparos de arma de fogo em um trecho da AL 220.

De acordo com as informações policiais, Jásson foi preso na sexta-feira, 17, por determinação da 9ª Vara Criminal da Capital. Ainda de acordo com as informações, o acusado foi detido sem oferecer nenhuma resistência, sendo capturado pela polícia dentro de sua própria residência no município de Batalha.

Para o delegado Roberval Davino, responsável pela prisão do acusado, a ajuda de testemunhas oculares e o trabalho da criminalística foram fundamentais para que a polícia chegasse até Jásson Lacerda. Davino informou durante entrevista que as investigações sobre a ação criminosa que executou ‘Zé Miguel’, começaram quatro meses depois da morte do casal.

“O Jásson Lacerda chegou a ser preso por alguns meses em 2005, mas a justiça garantiu sua liberdade pouco tempo depois. Uma nova prisão foi decretada pelo juiz Geraldo Amorim em 2009, pois ele passou a ser considerado foragido, já que não havia comparecido ao Tribunal do Júri”, declarou Davino.

Segundo a polícia, Jásson também é acusado de envolvimento no assassinato do advogado Rui Néri, além de outros crimes fora do Estado de Alagoas. O acusado permanecerá agora à disposição da Justiça.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯