22 Agosto 2012 - 12:01

Denarc apreende R$ 10 mil em notas falsas na cidade de Aracaju

Divulgação
Dinheiro falso apreendido

Uma operação desenvolvida pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) apreendeu no final da tarde desta segunda-feira 200 notas falsas de R$ 50,00 no Conjunto Cidade Nova, em Aracaju.

Segundo a polícia, o dinheiro foi apreendido após levantamentos que apontaram Adriano Farias de Oliveira e Severino José da Silva, presos em uma operação do Denarc na última sexta-feira, com envolvimento na distribuição de notas falsas em Sergipe.

O dinheiro teria como origem o estado de Goiás. Com o desenrolar das investigações, a polícia descobriu que parte do dinheiro falso estaria com uma garota de programa que se apresentou com um advogado.

"Inicialmente ela negou ter conhecimento sobre o fato. Com a apresentação das provas, ela passou a colaborar com o trabalho da polícia e levou os agentes a casa de uma tia, no bairro Cidade Nova. Lá, a tia indicou o local em que o dinheiro estava enterrado", destacou o delegado Fábio Pereira.

As cédulas estavam acondicionadas na base de um poste de energia que ficava em frente a casa da tia da garota de programa. Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa que tem penas entre três a doze anos de prisão. O caso será encaminhado para a Polícia Federal.

por SSP-SE

Comentários comentar agora ❯