24 Agosto 2009 - 09:55

Fugas e tentativas viram rotina na Delegacia de Penedo

Rafael Medeiros

No dia 19 de julho durante o plantão do delegado Robério Athayde, quinze presos da Delegacia Regional de Penedo, fugiram por um túnel cavado numa das celas que possibilitou a saída no pátio da unidade onde eles tiveram a oportunidade de tranquilamente deixar o sistema prisional.

Semana passada uma nova tentativa de fuga foi abortada quando os policiais perceberam uma movimentação estranha numa das celas e no horário de mais tranqüilidade, um barulho chamava atenção, dando a idéia aos policiais de que uma fuga estava sendo planejada pelos detentos. O plano foi descoberto e antes de ser concretizada a ação dos presos, a polícia civil acionou o Batalhão de Operações especiais – PELOPES, e a fuga foi abortada.

Neste final de semana num novo plantão do delegado Robério Athayde, os policiais evitaram a fuga de 13 detentos que conseguiram cavar um túnel que saia no pátio da delegacia. Os presos já estavam no final do túnel quando os policiais iluminaram o terreno por baixo de uma viatura e puderam ver o túnel aberto e a movimentação dentro dele. Sabendo que o pátio estava sendo vigiado os detentos voltaram para a cela e fingiram que nada estava acontecendo.

O delegado Robério Athayde informou que entrará com um Mandado de Segurança para não prestar mais serviço na Delegacia Regional de Penedo. Segundo o delegado a Unidade não oferece nenhuma segurança e os policiais que trabalham nos plantões vivem sob tensão.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Edmundo Isso é um absurdo! Quando será que alguma providencia será tomada? O que mais precisa acontecer para que uma providencia seja tomada????????????