26 Novembro 2011 - 11:37

PC prende três por furto qualificado em Teotônio Vilela

Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, através do 79º DP de Teotônio Vilela, prendeu três pessoas acusadas de furto qualificado, ameaça e receptação no município. Foram presos: Erinaldo da Silva, 23, conhecido como “Corcoran”, Assis Miguel da Silva, 28, vulgo “Galego” e Jailson Ferreira da Silva, 23, o “Jacira”.

O trio foi flagrado com o material roubado da Secretaria Municipal de Trânsito de Teotônio Vilela (SMT), crime ocorrido na segunda-feira (21).

Segundo o delegado Francisco Medson Maia que comandou a operação, na terça-feira (22), parte do material roubado foi recuperado na residência de “Corcoran”, localizada na Rua Maria Geane, centro da cidade. O local fica a apenas três casas da Secretaria.

Foram apreendidos, um computador, uma impressora e uma televisão LCD. Parte dos equipamentos estavam na casa da irmã do acusado, localizado no bairro Parque do Futuro. O delegado explicou que os outros dois presos seriam comparsas de “Corcoran”, já que ele também é suspeito de tráfico de drogas. “Ele trocava objetos roubados por entorpecentes, criando uma dependência entre ele e os outros envolvidos que são usuários de drogas e realizam os furtos, arrombamentos e assaltos” disse.

As prisões ocorreram após os trabalhos de investigação no combate a crimes contra o patrimônio público. Além dos bens furtado da SMT, foram recuperados diversos outros na casa de “Corcoran”. Um notebook da diretora do Colégio Graciliano Ramos, também foi reavido e devolvido.

Os três foram autuados por furto qualificado, receptação e ameaça, já que no momento da prisão chegaram a ameaçar um guarda municipal. A operação teve o apoio da Guarda Municipal de Teotônio Vilela.

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯