28 Agosto 2012 - 12:34

SE: Preso homem que matou criança de um ano após atear fogo na casa

A delegada Tereza Simony, coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou na manhã desta terça-feira, dia 28, detalhes sobre a prisão de Diego Borges Mota, 21 anos. A prisão foi feita pela Polícia Militar na última sexta-feira, dia 28, logo após um assalto praticado no município de São Cristóvão.

O delegado Robério Santiago, do DHPP, representou pela prisão preventiva de Diego, já que ele é autor do atentado contra uma criança de apenas um ano, e contra a mãe dele, a senhora Isadora Ramos Teles.

A mulher teve parte do corpo queimado e a criança morreu carbonizada. O crime foi registrado no dia 6 de agosto na rua B1, nº 34, no conjunto Jardim I, município de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a delegada Tereza Simony, a vítima e outras testemunhas apontaram Diego como autor do crime. Durante as investigações, apurou-se que o suspeito também violentou a vítima e contou com a ajuda de um parceiro. 

Diego confessou o crime e disse que sua intenção era incendiar a casa de Isadora somente para matá-la. Ele disse que não sabia que a criança estava na residência. Diego foi preso logo após assaltar uma casa de material de construção, situada no município de São Cristóvão.

No momento da prisão ele portava um revólver calibre 38, além da quantia em dinheiro subtraída do estabelecimento. O acusado tem passagens pela prática de roubo qualificado.

por SSP-SE

Comentários comentar agora ❯