Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 07/06/2019 09:29

Inscrições para concursos sobre José Bonifácio se encerram no dia 12 de julho

Câmara Municipal de São Paulo
Inscrições para concursos sobre José Bonifácio se encerram no dia 12 de julho
José Bonifácio de Andrada e Silva – o patriarca da Independência

As inscrições para os concursos de desenho e de redação com o tema “José Bonifácio: um homem da política e da ciência” se encerram no dia 12 de julho. O certame de desenho é destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o de redação, aos alunos do Ensino Médio. Podem participar estudantes matriculados em escolas públicas e privadas de todo o país.

Promovidos pelo Plenarinho, o portal infanto-juvenil da Câmara, os concursos fazem parte das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil, fato que ocorrerá em 2022. Neste ano, em 2019, a Câmara comemora os 200 anos do retorno de José Bonifácio de Andrada e Silva – o patriarca da Independência – ao Brasil, ocorrido em 1819, o que contribuiu de forma decisiva para a Proclamação da Independência do Brasil.

Para o concurso de desenho, é preciso preencher as fichas e enviar o trabalho pelos Correios. Os desenhos devem ser originais e individuais e apresentados em papel ofício branco, no formato A4 (21cm x 29,7cm). No caso do certame de redação, para fazer a inscrição é preciso preencher as fichas e enviar o trabalho pelos Correios ou por endereço eletrônico. As redações devem ter entre 30 e 60 linhas, ser redigidas com originalidade e de forma individual.

O resultado final dos dois concursos está previsto para o dia 29 de julho. Os vencedores participarão de cerimônia de premiação na Câmara, que será realizada no dia 19 de agosto. Também deverão participar de entrevistas e programas na TV Câmara e na Rádio Câmara. Se os autores da redação e do desenho vencedores residirem fora do Distrito Federal, eles receberão passagem aérea de ida e volta, com destino a Brasília, e hospedagem com pensão completa para si mesmos, para um responsável legal e para um educador indicado, com o objetivo de participar da cerimônia de premiação.

Os três primeiros colocados de cada concurso receberão um diploma de participação e suas escolas, um kit de obras produzidas pelas Edições Câmara para compor o acervo de suas respectivas bibliotecas.


Mais informações nos editais dos concursos de desenho e de redação

 

 

 

 

Fonte: Agência Câmara

Comentários comentar agora ❯