Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 10/03/2014 21:01

Projeto de lei aumenta percentual de álcool na gasolina

A Câmara dos Deputados analisa, projeto de lei, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que altera a Lei nº 8.723/93 (dispõe sobre a redução de emissão de poluentes por veículos automotores), modificando o percentual do álcool na gasolina.

Atualmente, a lei limita esse percentual entre 25% e 18%. Entretanto, a proposta altera esses números para o limite de 30% até 20%. De acordo com o autor da proposta, essa alteração tem como objetivo, além de contribuir para a saúde pública, estimular o setor sucroalcooleiro a continuar expandindo as suas atividades em todas as fases da cadeia produtiva.

“Esse novo percentual de adição de álcool etílico anidro combustível à gasolina, poderá impulsionar o setor sucroalcooleiro a continuar avançando na busca de novas tecnologias e na superação dos obstáculos econômicos, em razão da elevação do preço pago pelo litro aos produtores, devido a maior a necessidade de etanol, que é um combustível muito menos nocivo à saúde e ao meio ambiente que os derivados de petróleo”, afirma Antonio Carlos Mendes Thame.

O projeto terá análise conclusiva das comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
 

Comentários comentar agora ❯