Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 21/10/2011 09:07

Dom Antonio Muniz receberá Medalha de Mérito Tavares Bastos

A comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável, ao Projeto de Resolução, do deputado Judson Cabral (PT) que concede Medalha de Mérito Tavares Bastos ao arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz Fernandes pelos serviços prestados ao desenvolvimento do Estado de Alagoas.

O paraibano Dom Antonio Muniz, assumiu a arquidiocese de Maceió no dia 4 de fevereiro de 2007. “Nesses quatro anos de dedicação missionária em Alagoas, já se pode colher importantes frutos, devido a realização de várias ações que beneficiam todas as paróquias e, portanto todo povo alagoano”, afirma Judson.

Ainda segundo o deputado, Dom Antonio Muniz obteve verba junto ao Ministério da Cultura para a restauração da Catedral Metropolitana de Maceió e do arcebispado. “Além disso, ele instituiu a fazenda Boa Esperança para a recuperação de dependentes químicos; implantou a Casa Betânia para abrigar mulheres que não têm moradia; a Casa do Servo Sofredor para acolher os homens que dormem nas ruas e o Projeto Bem Vindo Bebê para as mulheres grávidas vítimas do período da enchentes em junho passado”, disse o autor do projeto.

Dom Antônio Muniz tem formação em filosofia e teologia, ambas pelo Instituto de Teologia do Recife e especialização em mestrado em Teologia Bíblica na Universidade Gregoriana em Roma.

O projeto segue agora para votação no plenário da Assembleia Legislativa e se for aprovado, será marcada uma data para a realização de uma sessão especial para entrega da Medalha de Mérito Tavares Bastos ao arcebispo de Maceió.

Comentários comentar agora ❯