Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 25/03/2024 11:28

Projeto proíbe participação de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Alagoas

ALE/AL
Projeto proíbe participação de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Alagoas
Projeto de lei é de autoria do deputado Cabo Bebeto

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que proíbe a participação de crianças e adolescentes nos desfiles relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ no Estado de Alagoas, salvo expressa autorização judicial. O seu descumprimento acarretará em multa equivalente a 300 UPFAL (atualmente 1 UPFAL vale R$ 34,41).

De acordo com o projeto de lei, que é de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), a obrigação de garantir a ausência de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ do Estado de Alagoas é solidária entre os realizadores do evento, patrocinadores e dos pais ou responsáveis pela criança.

O deputado explica que a exposição da criança a este evento é indesejável interferência de sua formação moral, podendo causar profundas lacerações e cicatrizes em sua futura personalidade. Ele afirma que a referida proibição é, na verdade, apenas consectário lógico de boa interpretação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

"É inegável que, embora tradicional no Estado, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ se tornou local de prática de exposição do corpo, com constante imagem de nudez, simulação de atos sexuais e manifestações que resultam em intolerância religiosa", justifica Cabo Bebeto.

Comentários comentar agora ❯