02 Dezembro 2011 - 16:16

Camerata Pró-Música encerra temporada do Concerto aos Domingos

Ascom Secult

No próximo domingo (4), o Projeto Concerto aos Domingos encerrará sua temporada de 2011 com a apresentação da Camerata Pró-Música de Alagoas, solista e coro. O espetáculo começa às 10hs, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, responsável pela realização do projeto junto à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A entrada é gratuita.

A última apresentação da iniciativa que leva música erudita aos alagoanos nos primeiros domingos do mês terá as participações especiais dos músicos Elvira Rebelo (soprano), Luciano Peixoto (tenor) e Douglas Nascimento e Bruno Sandes (barítonos). Eles vão executar a primeira parte do programa, que conta com as obras de G. Puccini - Árias e Dueto do I Ato da ópera La Bohéme.

Na segunda parte da apresentação, serão interpretadas pelos solistas as canções Tu, de F. Paurilho Barroso; Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos; Engenho d’Água e Festival, de Heckel Tavares; e Boi-Bumbá, de W. Henrique.

Seguindo para a terceira parte do programa, as vozes unem-se em coro trazendo os cantos natalinos Glória Natalino (melodia tradicional francesa), O Primeiro Natal (melodia tradicional inglesa), Adeste Fidelis (canção atribuída a D. João IV) e Noite Feliz (F. Gruber). As músicas serão acompanhadas, ao piano, pelos musicistas Selma Britto, Fátima de Brito e Mario Marochi.

A coordenadora do Concerto aos Domingos, Selma Britto, festeja mais um ano de apresentações e espera que o público aprecie o espetáculo especial de Natal. “Será um momento especial para celebrarmos mais um ano de excelentes apresentações realizadas por meio desse espaço”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, o espaço revela a qualidade dos artistas dedicados à música clássica em Alagoas. “O projeto é importante para difundir o segmento da música erudita no Estado, revelando seus talentos.”, afirmou o gestor.

Camerata Pró-Música

A Camerata Pró-Música de Alagoas foi criada em 2003, com o propósito de formação de plateia em música de concerto, além de pesquisa e execução da Música do Brasil Colonial e da Música Antiga. A direção é do maestro Max Carvalho, graduado em Música pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduando em Regência Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro.  

por Ascom Secult

Comentários comentar agora ❯