08 Janeiro 2019 - 15:39

Programação cultural da festa de Bom Jesus de Penedo começa quinta com show de Deivinho Playboy e Olha o Xote

Divulgação
Apresentações acontecerão em diferentes pontos da cidade ribeirinha

A Prefeitura de Penedo divulgou nesta segunda, 07, a programação cultural da 135ª festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo. Grupos de capoeira, exposição, bandas de pífano, orquestras de frevo, bonecos gigantes e shows com artistas locais estão entre as ações que serão realizadas já a partir da próxima quinta, 10.

De acordo com a programação divulgada pela prefeitura, a partir das 16 horas da próxima quinta, 10, haverá apresentação do grupo de capoeira Mandingueiro, coco de roda Maculelê e xaxado, além de show musical com Deivinho Playboy e Olha o Xote no anfiteatro da nova Orla ribeirinha.

Paralelamente a isso, a partir das 17 horas, será realizada no Porto das Balsas a exposição dos barcos à vela “Viva Velho Chico”.

Na sexta-feira, 11, também no anfiteatro da nova Orla da cidade, devem se apresentar a partir das 17 horas, membros do grupo de dança do coco do povoado Tabuleiro dos Negros, situado na zona rural de Penedo. Em seguida, os artistas Chau do Pifé e Pedro Henrique comandarão a festa.

No sábado, 12, a programação cultural continua. A partir das 09 horas, bandas de pífano estarão circulando pelas principais vias do comércio de Penedo. Já na Orla da cidade, uma orquestra de frevo, juntamente com o carnavalesco Tadeu e Seus Bonecos, estarão circulando de um canto a outro, levando um pouco mais de alegria aos penedenses e visitantes.

Às 15 horas, a Praça Barão do Penedo, no Centro Histórico, será palco do projeto “Seresta na Praça” e às 16 horas, Zeza do Coco, Guerreiro Treme Terra, Beatriz Barbosa e Sabrina Lobo e banda Batidão Envolvente se apresentarão no anfiteatro da Orla da cidade.

No domingo, 09, último dia de festa, a programação cultural será encerrada com apresentação de bandas de pífano que estarão circulando pela região da Rocheira e principais vias do Bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯