09 Fevereiro 2018 - 07:36

Com programação diferenciada, tradicional Lavagem do Rosário acontecerá nesta sexta, 09, em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Milhares de pessoas devem prestigiar o evento

Com muito frevo, alegria e em clima de tranquilidade, será realizada na noite desta sexta-feira, 09 de fevereiro, mais uma edição da tradicional Lavagem do Rosário. Milhares de pessoas devem prestigiar o evento que marca a abertura oficial do carnaval na cidade ribeirinha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a festa terá início a partir das 18 horas com o desfile das Baianas, que sairão em cortejo da Praça Clementino do Monte até o circuito da folia. Já às 19 horas acontecerá a tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Rosário.

Posteriormente, o Rei Momo e a Rainha entrarão na avenida para receberem as chaves da cidade, sendo seguidos pela Batucada Unidos do Bairro e pela agremiação Bumba Meu Boi, de Maceió, que com um espetáculo de ritmos e cores celebrará à cultura popular, em grande estilo.

Depois disso, a festa continuará com o desfile dos blocos La Vem Elas, Sulamita, Boneca Raquel e Tadeu e seus Bonecos. Já por volta das 21 horas o bloco do Comerciário descerá as principais ruas de Penedo arrastando milhares de foliões ao som contagiante de Julinho Porradão. A concentração será na praça de Santa Luzia.

Os blocos Pergunta a Ela, que sai às 21h10, Furacão, às 21h20 e Legião de Amigos, saindo às 21h30 abrilhantarão ainda mais o desfile em Penedo.

Quem ficar curtindo a festa nas imediações da Praça Marechal Deodoro terá a oportunidade de prestigiar a apresentação da orquestra Frevo Jatobá Jazz, que se apresentará a partir das 22 horas no palco montado ao lado da Escola Estadual Gabino Besouro.

Nesta edição da “Lavagem do Rosário” os foliões poderão curtir a presença da orquestra Pitanguinha, que percorrerá o corredor da folia (Rua Barão do Rio Branco e Rua João Pessoa). As orquestras Ases do Frevo, Frevo e Folia e Frevo Temperado também prometem colocar todo mundo para dançar ao som de tradicionais marchinhas de Carnaval.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯