13 Novembro 2012 - 14:44

Rua 15 de Novembro começa a se preparar para a 6ª edição do “Folia na XV”

Arquivo - aquiacontece.com.br
Frevo, Pagode e música eletrônica fazem parte da programação da festa

A Rua 15 de Novembro, localizada no bairro Santo Antônio, popular “Barro Vermelho”, já começou a ser preparada para receber as milhares de pessoas que devem visitar o logradouro na próxima quinta-feira, dia da Proclamação da República. Na ocasião será realizada a 6ª edição do “Folia na XV”, evento que já fez parte do calendário festivo e cultural da cidade ribeirinha situada a 160 km da capital Maceió.

Uma programação recheada de muita alegria e novidades foi preparada pelos moradores da Rua 15 de Novembro para marcar a passagem da data festiva. O evento terá início a partir das 8 horas com a oração do terço acompanhado de um grupo litúrgico. Em seguida, isso a partir das 9 horas, se realizado o momento infantil do evento com a realização de diversas brincadeiras com as crianças, proporcionando aos pequeninos momentos de muita diversão.

Algo que tem sido bastante comentado e esperado pelos moradores da localidade é o concurso “Minha Casa é a Mais Animada”, que premiará a residência que tiver melhor ornamentada e os moradores mais animados. A melhor fantasia também será levada em conta na hora da análise feita pelo corpo de jurados designado especialmente para este fim. Os julgadores visitarão as casas inscritas no concurso acompanhados do Grupo de Frevo “Amigos da XV”.

Às 16 horas as atenções se voltarão para o palco principal da festa, onde diversas apresentações culturais deverão acontecer, abrilhantando ainda mais o evento que a cada ano toma proporções gigantescas. Já às 18 horas, os visitantes acompanhados dos moradores da Rua 15 de Novembro, acompanharão uma série de homenagens feitas a saudosos moradores do logradouro que partiram para outro plano. 

A partir das 19 horas a Banda de Pagode Papo Sério e o DJ Guguinha comandarão a festa que pela forma como vem sem tratada deve repetir o sucesso de edições passadas. 
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯