21 Setembro 2012 - 10:33

Projeto Linda de Música e Artes Visuais apresenta o talento da família Aureliano

Divulgação
Projeto Linda de Música e Artes Visuais acontece nesta sexta-feira

Cumprindo sua missão de promover cultura e entretenimento para a sociedade, o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), apresenta nesta sexta-feira (21) mais uma edição do já tradicional Projeto Linda de Música e Artes Visuais, agora ressaltando o talento artístico presente no DNA da família Aureliano. No palco, a cantora e atriz Roberta Aureliano, com seu elogiado trabalho musical cheio de tempero nordestino. E no hall, exposição que presta homenagem póstuma ao trabalho de escultor de Ronaldo Aureliano, pai da cantora, falecido há exatos três anos. A apresentação musical e a exposição acontecem às 20h, com entrada franca.

 O Projeto Linda de Música e Artes Visuais tem se consolidado como importante vitrine para os artistas alagoanos. Acontecendo mensalmente, apresenta a cada edição show de um cantor ou banda e exposição de um artista visual, seja ele pintor, escultor, fotógrafo ou videoartista. O objetivo é o de privilegiar diversas vertentes da música e das artes visuais produzidas no Estado, de forma democrática, sendo opção para diversos públicos a partir da oferta da produção artística alagoana. O público tem aprovado a iniciativa e prestigiado todas as edições realizadas.

 Roberta

Apesar do pouco tempo de estrada musical, o canto de Roberta Aureliano já chama a atenção no cenário cultural local. Em suas últimas apresentações arrancou elogios inclusive de gente experiente, que entende e trabalha com música. Boa parte da admiração vem do estilo adotado, quando a cantora decidiu expandir profissionalmente o ofício artístico. “Formei uma identidade musical que abarca a música nordestina (coco, embolada, maracatu, baião e galope) com releituras modernas”, explica Roberta.

Atriz desde os oito anos de idade, Roberta Aureliano iniciou a carreira com seu pai, o Mestre Ronaldo Aureliano, que também era ator. Na companhia do pai, experimentou e vivenciou a cultura popular, o que inspirou Roberta no desenvolvimento de trabalhos voltados ao conhecimento e valorização da cultura do Estado de Alagoas.

 O show que a cantora pretende levar para o palco do Linda Mascarenhas tem direção musical de Felipe Burgos e direção artística de David Farias. É resultado de pesquisas sobre o que se produz em Alagoas em teatro e em música, e já serve como aperitivo do primeiro disco de Roberta, previsto para ser lançado ainda este ano. No show, a cantora promete abusar de simpatia e de singela sensualidade, fazendo a ligação entre música e teatro que caracteriza a sua produção.

 Ronaldo Aureliano

O saudoso mestre Ronaldo Aureliano da Silva foi um ator, poeta e escultor dos bons. Como poeta, foi coautor da obra “Faces de um Novo Sol” e autor de “Raça Viva”, com a qual venceu um concurso e teve a obra publicada e divulgada em todas as escolas alagoanas. Essa mesma obra foi publicada na França e na Inglaterra a pedido de suas embaixadas aqui no Brasil. Dono de talento inquestionável, Ronaldo Aureliano foi agente ferroviário e logo começou a reciclar ferro para dar vida a sua imaginação. Sua obra como escultor retrata o dia a dia do povo de Alagoas, servindo como documentos que registram a rotina popular com muita riqueza. A exposição, que terá abertura no dia 21 de setembro e ficará em cartaz para visitação gratuita por cerca de um mês no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, tem o nome de "A Casa do Mestre” e traz uma boa parte do acervo do artista que ainda está em mãos de seus familiares.

Serviço

Projeto Linda de Música e Artes Visuais apresenta Roberta e Ronaldo Aureliano

Com show de Roberta Aureliano e abertura da exposição “A Casa do Mestre”

Dia 21 de setembro, às 20h, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas

Entrada franca

Mais informações: (82) 3315-9927

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯