13 Dezembro 2019 - 16:41

Copa Rainha Marta começa amanhã (14), no Rei Pelé, com a presença da jogadora Marta

O que já era bom, ficou ainda melhor. A Copa Rainha Marta, principal competição do futebol feminino de Alagoas, vai começar neste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, repleta de novidades e contando com a presença da maior atleta de futebol de todos os tempos: a alagoana Marta Vieira. A competição vai contar com 24 equipes da capital e do interior, numa disputa que será regionalizada.

A grande novidade deste ano será a ampliação no número de equipes e o formato de disputa. Isso, porque, serão 12 equipes da capital e mais 12 do interior.

Desta forma, a competição será dividida entre as equipes da capital e da zona metropolitana, e as equipes do interior do Estado. Estarão representadas as cidades de Água Branca, Atalaia, Capela, Igaci, Joaquim Gomes, Maceió, Messias, Pão de Açúcar, Paripueira, Penedo, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o compromisso do Governo de Alagoas com o futebol feminino e a ampliação da competição.

“Desde 2015, o Governo de Alagoas vem mostrando seu compromisso com o futebol feminino, seja com a Copa Rainha Marta, com o apoio às equipes com passagens aéreas, materiais esportivos e alojando atletas no Estádio Rei Pelé. Agora vamos reforçar esse apoio. Serão 24 equipes da capital e do interior que irão receber uniformes personalizados, alimentação e toda a estrutura necessária para uma competição que estará entre as maiores do país”, afirmou.

Além de a solenidade de abertura, a Copa Rainha Marta terá os seus dois primeiros jogos. Atual campeão, o CSA enfrenta o Acauã, num duelo de equipes da capital, enquanto a equipe do Jaciobá, de Pão de Açúcar, enfrenta o Serranas FC de Água Branca.

Esta será a quinta edição da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino. Nas quatro primeiras edições, os títulos de 2015 e 2016 ficaram com a equipe da UDA, enquanto 2017 e 2018 com o time do CSA. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯