14 Setembro 2019 - 23:26

Fora de casa, Vasco derrota a Chapecoense pela Série A do Brasileirão

Márcio Cunha/ACF
Com gols de Ribamar e Thalles Magno, Cruzmaltino triunfa por 2 a 1 sobre a Chape

O Vasco conquistou neste sábado (14) um triunfo importante fora de casa. Na briga para se afastar de vez da zona da degola, o Cruzmaltino derrotou a Chapecoense por 2 a 1 com gols de Ribamar e Thalles Magno, em jogo válido pela 19ª da Série A. Vini Locatelli descontou para os donos da casa na Arena Condá. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro fica por enquanto na 12ª posição, somando 23 pontos. A Chape, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, em 19º, com 14.

Chapecoense e Vasco disputaram primeiro tempo equilibrado na Arena Condá, com chances - mesmo que tímidas - para os dois lados. E quem acabou aproveitando melhor uma delas foi o Cruzmaltino. Já nos acréscimos da etapa, Ribamar foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro Tiepo: 1 a 0.

As emoções da etapa final ficaram para a segunda metade do período. Aos 27, depois que o Cruzmaltino quase ampliou com Richard, a Chape chegou ao empate: Arthur Gomes aproveitou cruzamento de Vini Locatelli e cabeceou com firmeza para o fundo do gol. Mas, no lance seguinte, aos 29, o Vasco respondeu imediatamente: Talles Magno avançou pelo meio, driblou Amaral e bateu de canhota no canto direito de Tiepo: 2 a 1.

por CBF

Comentários comentar agora ❯