18 Setembro 2017 - 20:13

Sport Club Penedense estreia com empate diante do Desportiva Aliança

Arquivo

Apesar de todas as dificuldades encontradas, a equipe do Sport Club Penedense, foi até a distante cidade de Passo de Camaragibe, a 235 Km da cidade Ribeirinha, situada na região Norte do Estado, e conseguiu um grande resultado, trazendo um empate que pode-se muito bem se classificar como heroico, face as intempéries ultrapassadas pelo Centenário do “cajueiro grande”.

A começar pelas dificuldades de regularizar alguns jogadores, principalmente um goleiro com mais experiência, as sentidas ausências de Wesley, zagueiro que vinha treinando ao lado do outro zagueiro, Casinha; do experiente volante Wagner e do artilheiro Marcos Bala, estes últimos, por motivo de contusão.

Mais mesmo assim, e debaixo de um sol causticante, foi até o estádio “Flor do Camará” e enfrentou a equipe da Desportiva Aliança, não se intimidou, e logo nos primeiros minutos, tomou a iniciativa do jogo, e após boa jogada pelo lado esquerdo a bola foi alçada na área e o meio campo Geovane se antecipou e cabeceou uma bola no cantinho direito do goleiro Marcos, que fez uma grande defesa.

O Penedense, na base da garra e disposição de seus atletas, acuava e empurrava a Desportiva para seu próprio campo, num sintoma claro que queria deixar a bola longe de seu inexperiente goleiro. No entanto, numa falta boba, na linha intermediária, o veterano Paulinho, meia esquerda que já passou pelo Penedense, lançou a bola na área e aconteceu que era mais temido, a zaga não cortou e Cassiano se aproveitando da indecisão do jovem Mateus de apenas 17 anos, colocou a bola no fundo da rede, abrindo o marcador para os donos da casa.

O Penedense assimilou o golpe, e procurou também fazer o mesmo, ou seja chutar de fora da área, vez que o goleiro adversário também era imaturo. E numa troca de passes pelo lado direito o atacante Wesley, foi derrubado próximo a linha da grande área, numa posição que ficou a afeição para quem bate de pé esquerdo, e foi o que aconteceu, o capitão Jan, ajeitou a bola com carinho e com muita categoria colocou no ângulo direito do goleiro Marcos, que nada pode fazer, tamanho o efeito e força colocado pelo nosso meia esquerda.

Empatado o jogo, as coisas se acalmaram um pouco de lado a lado e foi assim até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, talvez sentido o forte calor, as equipes voltaram mais comedidas, a Desportiva Aliança por jogar em casa, tentou, através das alterações promovidas pelo Técnico Hélio Miranda, voltar a frente do placar, mais não obteve êxito. Por seu turno, o técnico Evanilson Nunes, de mãos atadas por contar com apenas dois jogadores no seu banco de reservas, limitou-se a orientar e incentivar os seus jogadores, promovendo a entrada apenas do jovem Danilinho, nos minutos finais da partida.

O jogo foi comandado por Anderson Gomes Leandro, auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Maria de Fátima Mendonça, tendo como 4º árbitro Felipe Vanderley Luna, que diga-se de passagem teve uma arbitragem confusa, invertendo algumas faltas e deixando a desejar no aspecto disciplinar. Não houve público presente, em virtude da partida ser promovida com os portões fechados.

O Sport club Penedense, foi a campo com: Mateus, Everton, Elenilton, Jefferson casinha, e Drey; Valdemir, Tiago, Geovane e Jan, no ataque Wesley Félix e Gustavo. Técnico: Evanilson Nunes.

 

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯