19 Maio 2019 - 21:41

Avaí arranca empate em 1 x 1 diante do Vasco no Rio de Janeiro

Rafael Ribeiro/site Vasco
Avaí foi melhor durante os dois tempos e conquistou o empate merecido no final da partida

O Avaí empatou em 1 x 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, na noite deste domingo (19). A equipe atuou bem e poderia ter saído com a vitória. A arbitragem marcou escanteio que não aconteceu e acabou originando o gol do Vasco na etapa final. Daniel Amorim marcou de cabeça o empate do Avaí, aos 49 minutos do segundo tempo. Próximo compromisso do Leão da Ilha será na outra segunda-feira (27), às 20 horas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – Série A.

Geninho colocou em campo uma equipe com algumas mudanças em relação ao último jogo. E a equipe respondeu bem, criou várias situações de gol, foi melhor que o adversário e teve mais posse de bola. O primeiro tempo foi todo dominado pelo Avaí, que criou várias oportunidades para marcar. Sidão defendeu vários chutes da entrada da área.

Para o segundo tempo, o Avaí continuou criando boas situações de gol e dominando as ações no meio. Foi um grande jogo do Leão, jogando mais à frente e em cima do adversário. Mas a arbitragem prejudicou o Avaí ao marcar escanteio num cruzamento de Rossi em que a bola não tocou em Igor. Um erro. Na sequência do escanteio, aos 36 minutos, lançamento para a área e o zagueiro Ricardo empurrou para as redes.

O Avaí não se desorganizou e continuou em cima. Antes do lance final, o goleiro Vladimir salvou o Avaí aos 43 minutos, após uma cabeça de Werley. Uma defesa sensacional e no rebote Felipe Bastos chutou por cima. O Leão da Ilha, com garra e vontade, foi para cima e chegou ao merecido empate aos 49 minutos. Luan Pereira cruzou da esquerda e Daniel Amorim, que tinha entrado no lugar de Brenner, colocou de cabeça no canto direito do goleiro Sidão, sem defesa. Corrigindo o que seria uma grande injustiça a derrota azurra. O Avaí ganha duas posições e segue com o desafio de continuar somando pontos.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco 1 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Data: 19/05/2019 – Hora: 19h
Estádio: São Januário – Local: Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – FIFA – MG
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – MG
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda – RJ

Arbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden – RS

PÚBLICO TOTAL:

Público pagante: 13.375

Renda: R$ 310.636,00

VASCO
Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Henrique; Andrey (Felipe Bastos), Lucas Mineiro e Bruno César (Jairinho); Rossi, Max Lópes e Marrony (Valdívia)
TÉCNICO: Vanderley Luxemburgo

AVAÍ
Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor; Pedro Castro, Matheus Barboza e Gegê (Luan Pereira); Caio (Getúlio), Brenner (Daniel Amorim) e João Paulo
TÉCNICO: Geninho

CARTÕES AMARELOS

VASCO: Lucas Mineiro

GOLS: Ricardo (VAS) a 36 e Daniel Amorim (AVA) a 49 do 2T

por AvaíFC

Comentários comentar agora ❯