19 Setembro 2019 - 08:14

Mesmo perdendo duas posições na abertura da rodada, CRB entra no G-4 se vencer o Coritiba

Divulgação
CRB treina para enfrentar o Coritiba

A 23ª rodada da Série B começou na terça, com três jogos. Os resultados não foram bons para o CRB, que perdeu duas posições com as vitórias do Operário-PR sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, e do Botafogo-SP sobre o Vila Nova, por 2 a 0. Mas isso não muda os planos do Galo, que está agora em sétimo lugar, com 33 pontos. Sábado, em caso de vitória sobre o Coritiba, o time entra no G-4.

Depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas, o CRB ganhou, além dos três pontos, 10 dias para descansar e trabalhar de olho na partida contra o Coritiba. Bom para os atletas, que estão tendo tempo para se recuperar fisicamente da maratona de jogos da Série B.

Mas tem também o lado ruim da moeda: após esse tempo todo, o Galo enfrenta o Coritiba no sábado e o Vila Nova na terça, dois jogos fora de casa, onde apenas dois dias separam um jogo do outro. O CRB nem vai voltar para Maceió: do Paraná vai direto para Goiânia.

- É complicado esse calendário do futebol brasileiro, mas a gente tem que estar preparado pra tudo. Ficamos um bom tempo descansando, não sei se isso é bom ou ruim, não dá pra definir, mas se tratando de Série B a gente tem que estar bem preparado e estruturado - disse o atacante Willie.

Willie balançou a rede pela última vez na vitória do CRB fora de casa sobre o Atlético-GO. Desde então, são sete jogos em branco, sem marcar. Mas o jogador tem se destacado como o décimo segundo jogador do técnico Marcelo Chamusca. Com quatro gols nesta Série B, o atacante quer o lugar dele entre os onze do Galo.

- A gente briga por entrar sempre como titular, né? O professor tem optado por outro jogador, a gente tem que trabalhar bastante pra conseguir o espaço. Graças a Deus eu tenho entrado e feito gols, mas, se você perguntar a qualquer jogador, ele quer começar o jogo jogando, e comigo não é diferente. Tenho trabalhado bastante pra voltar a marcar.

O jogo deste sábado é o encontro do sétimo com o quarto lugar da Série B. O Galo tenta manter seu bom retrospecto como visitante e vencer em Curitiba. Uma decisão, já que vale um lugar entre os quatro mais bem colocados da Segundona.

- Só vamos entrar no G-4 ganhando e vamos pra vencer. Pra estar ali brigando pelo G-4 a gente tem que estar lá em cima. Nosso retrospecto é bom fora de casa e a gente vai pra vencer - disse Willie.

Coritiba e CRB se enfrentam neste sábado, às 19h pela 23ª rodada da Segundona. 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯