07 Maio 2013 - 22:25

Prefeituras e Estado discutem Conferência do Meio Ambiente

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, como órgão centralizador da organização da Conferência Estadual do Meio Ambiente, irá reunir-se na próxima quinta-feira (09) com a Comissão Organizadora (COE) e representantes dos 102 municípios alagoanos para discutir a realização das Conferências Regionais ou Municipais de Meio Ambiente. O evento ocorrerá no auditório do Parque Municipal de Maceió.

A reunião faz parte dos preparativos para a Conferência Nacional do Meio Ambiente, que ocorre em outubro deste ano em Brasília. As Conferências Regionais são pré-requisito para a realização da Conferência Estadual, que por sua vez é pré-requisito para a participação de Alagoas na Conferência Nacional, que discutirá as políticas públicas de resíduos sólidos.

Segundo a técnica responsável pela organização da Conferência Estadual, Valdenira Chagas, as conferências municipais ou regionais devem acontecer, respectivamente, nos meses de junho e julho. Ela informa que a COE utilizará as divisões regionais do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que divide o Estado em sete consórcios: Sertão, Bacia Leiteira, Agreste, Sul, Metropolitana, Litoral Norte e Zona da Mata, mas que os municípios podem optar por realizar as conferências individualmente. “É importante que todos compareçam à reunião para compreender a metodologia das Conferências”, afirmou Valdenira.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯