19 Junho 2019 - 15:04

Encerramento do projeto Nossa Praia acontece no próximo domingo (23)

Assessoria

No próximo domingo (23) a rua fechada da Pajuçara será tomada por diversas ações de educação ambiental, durante o encerramento da edição 2018/2019 do projeto Nossa Praia. A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) preparou uma programação que acontece, entre 08h e 14h, na rua fechada da Pajuçara.

As atividades incluem: distribuição de panfletos, sabão ecológico produzido com óleo originado em frituras, bloquinhos de material reutilizado e lápis sementes; aulas de danças; aula de yoga; mutirão de limpeza; além da disponibilização de diversos serviços e atendimentos.

Para o público infantil haverá contação de histórias; pintura de mão e rosto; pintura de desenhos e dominó sobre ambientes marinhos. Além disso, as mascotes do projeto, o peixe-boi Astro e a Tartaruga Doroty, farão a animação das crianças.

Os diversos setores do IMA disponibilizarão informações sobre: fiscalização, licenças ambientais, fauna, flora, Unidades de Conservação, ecossistemas e biomas, conduta consciente em ambientes costeiros, entre outras.

Os parceiros também terão exposições no local: Batalhão de Policiamento Ambiental com animais silvestres taxidermizados; Coca-Cola com painel interativo sobre a sustentabilidade; UFAL – Enactus, projetos desenvolvidos; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) fará orientações e distribuição de materiais informativos sobre os resíduos sólidos; e Instituto Amigos da Natureza (INAN), com informações sobre o Bioma Mata Atlântica e ações de resgate.

Vai ter ainda aula de Zumba, com o grupo Z Five dance, e aula de forró com o Mamulengo e sua boneca. Além disso, a faculdade Seune estará com massagens terapêuticas e a Uncisal com medição de pressão e informações sobre cuidados com a saúde.

O mutirão de limpeza, por sua vez, acontece entre as barracas Pedra Virada e Kanoa e com a participação do INAN, estudantes da Estácio de Sá, agentes de limpeza da Central de Tratamento de Resíduos do Pilar, Escola de Vela da Pajuçara, Escoteiros do Brasil.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯