26 Setembro 2011 - 15:03

Colégio Diocesano de Penedo realiza Fórum de Conscientização Ambiental

Rafael Medeiros - aquiacontece.com.br
Fórum discutiu ações de preservação ao meio ambiente

Preocupado em desenvolver uma política de conscientização ambiental e focado na Campanha da Fraternidade 2011 que trouxe como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, o Colégio Diocesano de Penedo realizou na última sexta-feira, 23, o 1º Fórum de Conscientização sobre a Importância do Meio Ambiente. Contando com a presença de alunos de várias séries, a solenidade de abertura foi marcada pela exibição de um vídeo, onde a escassez de água em muitos lugares do planeta já preocupa as autoridades mundiais.

O evento, coordenado pelo diretor geral da instituição de ensino, Padre Jackson Nascimento, foi prestigiado pelo Bispo Dom Valério Breda, pelo pescador Antonio Carlos, o sacerdote Samuel Ventura, pároco da igreja mãe da diocese de Penedo, além do secretário de meio ambiente da prefeitura, Luiz Carlos Galindo e o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Messias Lima (Messias da Filó – PDT) que na ocasião representou o prefeito do município, Israel Saldanha (DEM) que estava em viagem no dia do Fórum.

Em sua fala acerca da preocupação levantada no Fórum de Conscientização sobre a Importância do Meio Ambiente, o senhor Antonio Carlos, conhecido como ‘Seu Toinho Pescador’, discorreu sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e investir em políticas públicas que viabilizem a revitalização das bacias hidrográficas e manguezais que atualmente vivem um avançado processo de degradação e poluição.

Para o Bispo Dom Valério Breda o planeta tem sofrido pela ação poluidora do próprio homem, que ao longo do tempo tem pensado em produzir e consumir mais, sem entender que a ambição desenfreada está levando o planeta terra para sua destruição. “O ser humano deve entender que quando ele cresce a sua ambição, pensando apenas em produzir mais para ganhar mais, ele está assinando sua própria sentença de morte junto com o planeta”, disse o pastor diocesano.

A fala do presidente da casa de leis penedense, Messias da Filó, também ecoou pelo ginásio Dom Constantino Lüers no Colégio Diocesano com forte apelo para que a natureza seja preservada e cada ato do homem possa ser pensado. De acordo com o vereador, a realização de eventos como o Fórum idealizado pelo Colégio Diocesano é essencial para que uma nova consciência seja despertada em cada participante, tornando cada um, agente multiplicador no desenvolvimento de uma nova bandeira de preservação.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Maciel Oliveira Rafa, o nome do seu toinho é Antonio Gomes e não Antonio Carlos. Abraço