20 Novembro 2018 - 15:29

Familiares e amigos de Roberta Dias organizam mais um ato por Justiça pela morte da jovem grávida

Familiares e amigos de Roberta Costa Dias, 18 anos, estão organizando mais um ato para cobrar das autoridades que a Justiça seja feita e os culpados pelo homicídio e ocultação do cadáver da jovem, que estava grávida, sejam punidos pelos crimes cometidos em 11 de abril de 2012.

O ato será realizado nesta quinta-feira, 22 de novembro, com concentração na Praça São Judas Tadeu. A partir das 09h30min, os manifestantes seguirão pelas ruas de Penedo em direção ao Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, situado na Lagoa do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim.

“Vivemos uma angústia que parece não ter fim. Estamos cansados de tanta injustiça e omissão. Pedimos, clamamos, não deixem que os assassinos fiquem impunes. Venha caminhar conosco. Junte-se a nós! É a dor de uma mãe que perdeu uma filha de forma brutal e clama por justiça. Preciso do seu apoio! Não foi uma brincadeira, foi um assassinato”, declarou Mônica Dias, mãe de Roberta, em contato com nossa redação.

O processo sobre o assassinato e ocultação de cadáver de Roberta Costa Dias tramita na 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo. Após a descoberta de uma gravação, onde dois jovens conversam sobre o crime, toda a trama foi desvendada e os verdadeiros culpados conhecidos por toda a população. Todos os indiciados estão respondendo em liberdade.

A Justiça marcou para 30 de outubro a realização de audiência sobre o caso, no entanto, por conta de um recurso impetrado pela acusada de ser a autora intelectual do crime, Mary Jane Araújo Santos, a instrução teve que ser adiada para uma outra oportunidade.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a acusada entrou com um recurso pedindo que fosse impronunciada, ou seja, retirada do processo, mas a Justiça local decidiu de forma contrária ao pleito de Mary Jane, que resolveu recorrer junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas. Como os desembargadores da Câmara Criminal ainda não haviam analisado o mérito de tal recurso, a audiência não teve como ser realizada.

Ainda não há uma nova data para a audiência onde os acusados deverão ser ouvidos, antes de serem submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Marcelo Alves POPULAÇÃO DE PENEDO DÊ APOIO À ESSA MÃE SOFREODRA JUSTIÇA PARECE SER COMPRADA ATÉ AGORA TODOS SABEM QUEM MATOU ROBERTA DIAS E A TRAMA COMO FOI FEITA E NADA DE PRENDER OS SEUS AUTORES DESSE CRIME BÁRBARO ONDE ATÉ O CORPO DESTA JOVEM ESCONDERAM DIZEM QUE NUM SÍTIO NO PEBA . JUSTIÇA CLAMA ASO CEUS .