14 Março 2013 - 17:25

Polícia Civil prende jovem por estupro de menor de 13 anos

PC/AL
Rildison Ednaldo dos Santos Silva, 18

Policiais civis do 13º Distrito Policial de Paripueira prenderam Rildison Ednaldo dos Santos Silva (18 anos), na tarde desta terça-feira (12), na rodovia de acesso ao município, acusado de estupro de vulnerável e aliciamento de menor de idade, praticados contra E.M.S.S., de 13 anos.

A prisão de Rildison Ednaldo foi efetuada sob o comando do delegado José Rangel Ataíde, titular do 13º DPC. De acordo com ele, as investigações começaram, após a mãe da menor procurar a Polícia Civil e comunicar o desaparecimento da filha, no domingo passado.

A mãe relatou que E.M.S.S. desapareceu da sua residência, localizada na Grota da Pitanguinha, em Maceió, durante a tarde deste domingo, enquanto estava no banho. E diante do sumiço, ela procurou ajuda policial para o caso.

Na segunda-feira (11), a menor entrou em contato com uma pessoa de sua família, moradora de Paripueira, através do seu celular e disse que tinha dormido com o acusado e que estava na casa do pai dele, localizada no munícipio.

Segundo a mãe da E.M.S.S., quando foi Informada do telefonema ligou para o número do celular da filha e não conseguiu conversar, porque Rildison Ednaldo a impediu e disse que não deixava a filha falar com ela.

Diante do impasse, Rildison Ednaldo marcou um encontro com a família da E.M.S.S., na rodovia de acesso à Paripueira. Os parentes da menor chegaram ao local com a Polícia Civil que efetuou a prisão do acusado e conduziu os envolvidos à delegacia.

Na delegacia, os dois principais envolvidos no caso, disseram que se conheceram trocando mensagens, enviadas por celular. Ele disse que convidou a menor à Paripueira e ela aceitou. A menor aproveitou um descuido da mãe e fugiu de casa em direção ao município vizinho, de acordo com ele.

Após serem interrogados nas dependências do 13º DPC, o chefe de Serviços da delegacia, Roberto Nunes, disse que a E.M.S.S. foi conduzida à Maceió por representantes do Conselho Tutelar e Rildison Ednaldo foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e aliciamento de menor. Ele ainda vai ser encaminhado a Casa de Custódia da Capital.

por Ascom - PC/AL

Comentários comentar agora ❯

  • dida LIXO do inferno