15 Março 2013 - 11:14

Polícia Civil prende acusado de estelionato na CEF

PC/AL
Fabio Esthepenson Santos de Farias, 44

Após uma longa investigação realizada pelo policial civil José Enilson, chefe de cartório do 67º DP (Distrito Policial), policiais civis do 6º DP de Cruz das Almas, acompanhados pelo chefe de Igaci, prenderam em flagrante, Fabio Esthepenson Santos de Farias, 44, na tarde de ontem (14), na Agência da Caixa Econômica Federal Litoral Norte, acusado de estelionato e uso de documentos falsos.

Fábio Esthepenson era investigado após a polícia tomar conhecimento de que o acusado estava tentando abrir uma conta na CEF com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome do presidiário Renato Emanuel de Melo (acusado de crime de posse ilegal de arma de fogo).

Ele foi preso em flagrante, quando efetuou o saque no valor superior a R$ 3 mil.
No momento da prisão, o acusado tentou destruir o documento falsificado, jogando dentro de um dos caixas eletrônicos da agência.

Segundo as investigações, ele teria movimentado cerca de R$ 20 mil de outras contas e tentou abrir contas em agências da CEF de Marechal Deodoro e shopping Miramar, em Maceió, com nome de outras pessoas.

De acordo com José Enilson, o estelionatário confessou o crime, ao ser autuado em flagrante na Polícia Federal, no bairro do Jaraguá. Em interrogatório, ele afirmou que já responde pelo mesmo crime.

“Por se tratar de um crime contra instituições financeiras federais, houve a necessidade de levar o acusado para a PF”, esclareceu.

O chefe de cartório de Igaci informou ainda que as investigações continuam, uma vez que a polícia acredita existir mais pessoas envolvidas com esta prática criminosa atuando em Alagoas. Além do dinheiro, foram apreendidos vários documentos falsos, com a fotografia do acusado.

Fabio Esthepenson está recolhido na carceragem do Polícia Federal.

por Ascom - PC/AL

Comentários comentar agora ❯