20 Março 2013 - 11:17

Acusado na morte de ator e professor é preso em São Luís do Quitunde

Divulgação
Ator e professor foi assassinado em julho de 2011

Policiais civis da 8ª Delegacia Regional (8ª DRP), sob a coordenação do delegado Jorge Barbosa de Almeida, prenderam nesta terça-feira, 19, o jovem Ediel Marques da Silva, 20 anos, acusado de envolvimento no assassinato do ator e professor de teatro Denilson Leite da Silva, em junho de 2011.

De acordo com o chefe de Operações Policiais da 8ª DRP, Elvan Santos, a prisão ocorreu dentro de um supermercado na cidade de São Luís do Quitunde, onde o acusado trabalhava como balconista.

Ediel não reagiu à voz de prisão e foi levado à sede da Delegacia Regional, em Matriz do Camaragibe, de onde deve ser transferido ao sistema prisional da capital alagoana.

 Relembre o caso

O inquérito policial aponta um menor e Ediel Santos como os autores do crime. A dupla e o professor Denilson Leite da Silva teriam passado a noite bebendo em bares da parte alta da cidade de Maceió.

Denilson foi morto com vários golpes de arma branca e seu corpo foi encontrado nas proximidades do antigo matadouro do bairro de Fernão Velho. A vítima residia no bairro do Clima Bom e fazia parte da Associação Teatral Joana Gajuru.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o assassinato teria motivações passionais, uma vez que o menor manteria um relacionamento amoroso com a vítima e teria matado o artista a facadas após uma discussão pelo fato de estar extorquindo o professor.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯