01 Junho 2011 - 09:14

Idoso é preso após tentar matar desafeto durante festa em São Sebastião

O idoso de 67 anos João Batista dos Santos está preso em uma das celas da delegacia de São Sebastião por ter efetuado três disparos com um revólver calibre 38 contra Geraldo Lourêncio de Souza, 53 anos. A tentativa de homicídio foi praticada quando a vítima acompanhava o hasteamento das bandeiras, abertura da solenidade de comemoração aos 129 anos de emancipação política do município situado no Agreste alagoano.

João Batista alegou na delegacia que tem uma rixa antiga com Geraldo Lourêncio, que teria xingado e ofendido moralmente o autor do crime registrado no centro da cidade por volta das 9h30 de ontem (terça-feira, 31). De acordo com relato do caso registrado no 11º Batalhão de Polícia Militar, João Batista se aproximou de Geraldo a pé, efetuando os disparos que não atingiram a vítima.

Apesar de ter tentado fugir, o autor foi capturado por policiais militares ainda com a arma de fogo usada durante o  atentado. Conforme registro do 11° BPM, o revólver tinha seis munições, sendo três 'pinadas', com apenas uma deflagrada e as outras duas intactas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯