01 Setembro 2011 - 10:39

Policiais são feridos durante tiroteio com bandidos

Jânio Barbosa/7segundos
Megaoperação foi desencadeada nesta quinta-feira, 01

Uma megaoperação desencadeada no município de Arapiraca na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Nacional e o 3º Batalhão de Polícia Militar terminou com a prisão de quatro pessoas e apreensão de drogas. Durante as diligências, houve troca de tiros entre a polícia e os acusados, deixando três militares feridos.

A operação teve início após a expedição de 19 mandados de prisão e de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital, atendendo a uma solicitação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Ação tem como objetivo apreender drogas e prender acusados de tráfico de entorpecentes e homicídios, crimes registrados no Agreste alagoano.

Segundo as informações repassadas à imprensa pelo Gecoc, o pedido de expedição dos mandados foi feito após o órgão receber uma série de denúncias anônimas que atribuíam a autoria de crimes a pessoas de Arapiraca. A partir daí, a polícia começou a investigar os suspeitos e acabou encontrando fortes indícios que ligavam os acusados aos crimes a que foram denunciados.

A primeira pessoa a ser presa foi um homem identificado apenas como Tenório, acusado de tráfico de drogas. Ao perceber a presença da polícia, o acusado tentou fugir e começou a deflagrar diversos disparos de arma de fogo que acabaram atingindo três policiais de raspão. Os militares foram levados para a Unidade de Emergência do Agreste, onde receberam atendimento médico, enquanto que o acusado foi imobilizado e detido.

Em seguida a polícia, seguiu para outras regiões do município e acabou prendendo mais seis pessoas, drogas e armas. 80 policiais participam da operação que se estenderá por toda esta quinta-feira, 01 de setembro.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • SD PMAL desejo aqui força e honra a esses verdadeiros guereiros q arriscaram suas vidas pela população, é uma pena q as autoridades ñ dão importância devida a essa profissão. SERÁ Q VALE APENA ARRISCAR A VIDA POR R$ 1.600/ mês.
  • PêCê ENQUANTO HOUVER IMPUNIDADE, O TRABALHO DA POLÍCIA SERÁ EM VÃO... SER PRESO NÃO É O MESMO QUE CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO... "A POLÍCIA TRABALHA, A JUSTIÇA ATRAPALHA"