03 Setembro 2020 - 09:36

Homem é autuado na delegacia de Penedo após ser flagrado com armas de fogo na BR-101

Assessoria
Homem foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo

Um homem que devido a nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado foi preso por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal em um trecho da BR-101, localizado nas imediações de São Sebastião, no Agreste alagoano, após ter sido flagrado com armas de fogo e munições.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia blitz de rotina quando avistou um veículo Fiat/Toro, cor branca, placa de Belo Horizonte/MG, com um ocupante de 57 anos, e deu ordem de parada.

Após verificação de documento do veículo e condutor, foi perguntado se havia algum ilícito no veículo e ele afirmou que portava duas armas de fogo, sendo uma pistola .380 atrás do banco do motorista, juntamente com 35 munições e dois carregadores, e uma espingarda calibre 12 no compartimento de carga do veículo, que estava danificada o suficiente para estar sem funcionamento.

Ainda segundo a polícia, o condutor também informou que tinha os registros das armas, mas não o porte. Entretanto, o homem apresentou o registro da espingarda marca Boito, calibre 12, com validade até 02 de dezembro de 2018. Também foi apresentado o registro da pistola .380, marca Taurus, porém, a pistola portada era do mesmo fabricante, mas o número de série era outro e também tinha validade até 16 de fevereiro de 2016. Ele afirmou que achava que o registro da pistola seria da arma que portava.

Diante dos fatos, o homem, juntamente com as armas, foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Ele deverá responder por porte e posse ilegal de arma de fogo. A caminhonete foi recolhida ao pátio conveniado em Arapiraca por ter irregularidades administrativas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯