04 Junho 2020 - 14:44

Armas de fogo e entorpecentes são apreendidos pela PM no interior de AL

Assessoria
Material apreendido na ação conjunta entre PM e PC em Colônia Leopoldina

Numa operação conjunta realizada, nessa quarta-feira (03), com a Polícia Civil, equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu duas armas de fogo em Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. As equipes policiais deram continuidade a uma ação que aconteceu no dia 18 de março do corrente ano na mesma cidade

Os policiais receberam informações de que dois indivíduos, conhecidos por cometer vários crimes na Zona da Mata Norte Alagoana, estavam escondidos na Fazenda Pé de Serra, na Zona Rural do município e se dirigiram ao local. Os jovens já vinham sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da 2ª CPM/I, um tem 25 anos e era foragido da Justiça, pois havia dois mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Água Preta e Caruaru, cidades pernambucanas. O segundo era um adolescente de 17 anos, que já havia sido preso várias vezes por Tráfico de entorpecentes, envolvido em homicídios na região e havia sido recolhido com armas e drogas na operação anterior, continuando com as práticas criminosas.

Com a aproximação dos policiais, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. A dupla ficou ferida, foi socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.

Com os envolvidos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola .40, além de uma balaclaca, um celular, e 48 munições, sendo três delas deflagradas.

3º BPM

Em Arapiraca, a guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas do 3º BPM apreendeu, nessa quarta (03), 30 pedras de crack, 20 bombinhas de maconha e R$ 230, 00, em espécie com um adolescente de 17 anos. O menor de idade estava dentro de uma residência do bairro Brasília e foi localizado após denúncia anônima. O jovem foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) análogo ao crime de Tráfico de drogas em seu desfavor.

7º BPM

Após terem sido informados sobre um homicídio, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Major Izidoro, pertencente ao 7º BPM, prenderam um dos acusados na manhã dessa quarta-feira (03). Ele e o comparsa tinham foragido do local do crime numa Honda Pop 100, de cor vermelha, que também foi localizada pelos policiais no município de Cacimbinhas.

Logo após a prisão, o infrator de 29 anos foi levado junto à Polícia Civil, no Centro Integrado, e depois confessou a participação na ação delituosa, que resultou na morte de Gilvoneide Soares da Silva de 34 anos. O segundo participante já foi identificado, no entanto, ainda não foi localizado.

BPRv

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) tem dado continuidade todos os dias com as fiscalizações para o cumprimento ao Decreto do Governo de Alagoas no combate ao novo coronavírus. Em uma das ações realizadas nas rodovias AL-101 Sul e AL-215, os militares flagraram um motorista fazendo transporte intermunicipal, o que é proibido pelas determinações vigentes. Com isso, o carro foi removido ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Outros seis veículos também foram removidos para o DER por apresentar diversas irregularidades. Um deles, uma Shineray prata, estava com o chassi raspado. O condutor do ciclomotor foi conduzido ao Cisp de Marechal Deodoro, onde foi lavrado o flagrante pelo crime previsto no Artigo 311 do Código Penal - adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Na blitz, as equipes também confeccionaram 47 autos de infrações.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯