05 Março 2011 - 21:37

Polícia Civil de Alagoas divulga estatísticas sobre primeiro dia de carnaval

A secretaria de Defesa Social de Alagoas divulgou o primeiro relatório Carnaval 2011, elaborado pela diretoria de estatística e informática da Policias Civil (Deinfo) e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. No balanço não consta o assassinato de Saulo Raphael Soares Tavares, executado a tiros pot volta das 22h30 da sexta-feira, 04, fato registrado por equipe de tv e o portal de notícias aquiacontece.com.br.

O informe divulgado pelo governo estadual diz que primeiro dia de carnaval foram registrados sete homicídios, sendo quatro na capital, um em Palmeira dos Índios, um em Tanque D´arca e outro em São Miguel dos Campos. Neste relatório, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, refere-se aos fatos registrados entre às 18 horas da sexta-feira (04) às 8 horas do sábado de Zé Pereira (05).

Os crimes de tentativa de homicídios foram dois, sendo apenas um relacionado ao carnaval em Maragogi. Existiu uma ocorrência do crime relacionado ao fato de dirigir embriagado, e dois casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha) foram registrados.

A Policia Civil também atendeu dois casos de lesão corporal, dois de tráfico de entorpecentes, como também um caso relacionado a dano e mais seis ocorrências de outros tipos de crimes, pelas Deplans que cobrem todo o território alagoano.  Segundo o Deinfo, além de três TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrências), cinco flagrantes foram realizados, totalizando oito procedimentos policiais.

No Corpo de Bombeiros Militar foram registrados oito atendimentos Pré-Hospitalar, todos na capital e uma chamada de combate à incêndio provocado por um gerador transportado em caminhão, no Tabuleiro Novo, também em Maceió.

A Defesa Social vai divulgar relatórios diários sobre as ocorrências até o final do Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas, será feito um balanço geral, com todos os fatos registrados.

Atualizado às 23h55
 

por Roberto Lopes com informações da PC/AL

Comentários comentar agora ❯