06 Dezembro 2009 - 14:52

PC desmantela quadrilha de roubo de cargas

PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas desmantelou neste domingo (06) parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas e que vinha agindo nas estradas alagoanas. Cinco pessoas foram presas e grande quantidade de mercadorias roubadas foi apreendida, como também três veículos utilizados pelo grupo criminoso que vinha sendo investigado há alguns dias.

De acordo com as investigações, a quadrilha teria ramificações em vários Estados, principalmente do Nordeste. Os presos foram identificados como: José Álvaro de Lucena, 41 anos, radicado em Bezerros, Pernambuco; Erielson Oliveira dos Santos, 38 (Belo Jardim, Pernambuco); Edson Barros Dantas, 69 (Campina Grande, Paraíba); Valter Arcanjo da Silva (Guarulhos, São Paulo) e Valdêncio José da Silva, 30 (Arapiraca, Alagoas).

Valdêncio era quem arrendava um galpão na Rua José Gomes Barbosa, no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, onde a mercadoria roubada era guardada, após ser roubada nas rodovias. Ele conta que recebia cerca de R$ 10 mil para guardar cada uma das cargas, depois distribuídas entre receptadores.

O grupo atuava principalmente nas rodovias BRs 101 e 316. Entre as mercadorias estão produtos de higiene, eletrodomésticos, roupas, alimentos e remédios.Um caminhão baú truncado, de cor branca e placa MCN 9965, de Santa Catarina, com registro de roubo na polícia, servia para recolher as cargas roubadas que eram deixadas nos canaviais.
O caminhão, de placa KKH 1687, da Paraíba, foi apreendido na Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, e um veículo Corsa-Sedan, de placa MVK 9017, foi apreendido no galpão, em Arapiraca.

A operação que resultou no desmantelamento do grupo criminoso foi comandada pelo delegado de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Isaías Rodrigues, e o coordenador da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), delegado Paulo Cerqueira, mobilizando cerca de quinze policiais civis das duas unidades.
A PC revela que a quadrilha possui outros integrantes e as investigações ainda estão em andamento.
O balanço da operação será apresentado nesta segunda-feira (07), às 11 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil (Apocal), no Pontal da Barra.

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯