11 Fevereiro 2011 - 14:53

Protesto em Arapiraca acaba com danos em viatura da PM

Um protesto de funcionários de uma empresa de construção realizado em Arapiraca acabou com danos às viaturas da Polícia Militar. De acordo com relatório do 3º Batalhão de Polícia Militar, um dos vidros da viatura do Pelopes foi quebrado, assim como os retrovisores do veículo.

Os danos foram causados logo após o cumprimento da ordem para desobstruir a rodovia AL 115, em trecho situado na comunidade Olho d’Água dos Cazuzinhas. Segundo o informe do 3º BPM, cerca de 1.200 operários que trabalham na construção do residencial Brisa do Lago protestavam contra a falta de pagamento por parte da Construtora Engenharte nesta quinta-feira, 10. Os trabalhadores bloquearam o trânsito na pista, repetindo a manifestação realizada pelo mesmo motivo dois dias antes.

Duas guarnições do Pelopes, uma Radiopatrulha e uma moto da Rocam foram deslocados para conter o tumulto realizado ontem. Como não houve negociação, os militares receberam ordem de desobstruir a via usando armas de munições não-letal, conforme descrito no registro da ocorrência que informa o uso de três granadas GL301, uma granada CS GL 305 B, 31 elastômeros calibre 12 e 25 munições calibre 40.

Em represália, os trabalhadores investiram contra as guarnições, diz o registro que não informe se foram efetuadas prisões.
 

por Redação com Divulgação

Comentários comentar agora ❯