11 Fevereiro 2011 - 19:44

Segurança pública inicia capacitação de três mil servidores

A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), está possibilitando aos servidores da segurança uma educação continuada de forma gratuita, por meio dos cursos de ensino à distância (EAD). As aulas ocorrem via internet de maneira integrada, a nível nacional, e conta com tutores altamente qualificados, tendo em seu quadro, mestres e até doutorandos em diversos temas.

O início do 21º ciclo dos cursos será no próximo dia 23 deste mês e as aulas se estenderão até o dia 13 de abril em cursos de 40 e 60 h/aulas.
Somente neste ciclo, Alagoas inscreveu mais de três mil servidores, entre policias militares e civis, agentes penitenciários, guardas municipais, peritos e servidores concursados da Defesa Social.

A secretaria oferece ainda, para os profissionais de segurança pública inscritos nos cursos, o acesso à internet e computadores também gratuitamente em laboratório de informática, que dispõe de gestores capacitados no ambiente virtual da rede EAD.

Atualmente, o Estado mantem sete telecentros funcionando com máquinas novas e internet, sendo dois localizados no prédio da Defesa Social, no centro de Maceió, e ainda os telecentros municipais de Maragogi, Penedo, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios.

Segundo a gerente de ensino da secretaria, Suely Cavalcante, a primeira semana de aulas é muito importante, um vez que é o momento para os alunos conhecerem o ambiente virtual de aprendizagem (AVA). “Neste novo ciclo teremos mais alunos, e muito deles nunca acessaram o AVA, em razão da parceria com as academias militares. Por este motivo, os alunos devem acessar os cursos e conhecer suas dificuldades durante a primeira semana. No momento inicial é possível dirimir todas as dúvidas e solucionar, junto aos tutores, os possíveis problemas. Desta forma, evitamos que os alunos se atrapalhem com o decorrer dos módulos”, explicou.

De forma pioneira, Alagoas firmou com as academias militares uma parceria com a intenção de agregar, à grade curricular, os cursos ofertados pela rede EAD, o que resultou mais de 600 novos inscritos, entre policiais e bombeiros em formação.

 

por Else Freire/PC-AL

Comentários comentar agora ❯