12 Julho 2011 - 22:41

Homem é preso com espingarda 12, em Messias

José Benedito da Silva Braz, 41

Agentes da Delegacia Distrital de Messias, comandados pelo delegado Ivanildo Inácio de Brito, prenderam nesta terça-feira (12), José Benedito da Silva Braz, 41 anos, conhecido como “Nem Bagunça”, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

A prisão aconteceu no Povoado Bititinga, zona rural do município. Com ele, os policiais civis apreenderam uma espingarda, calibre 12, cano serrado e numeração raspada, além de munição.

De acordo com o chefe de Operações da distrital, Mack Douglas, os agentes realizavam investigações no povoado sobre um crime de homicídio quando viram um homem correndo para dentro de uma casa e, em seguida, escapar pelos fundos com a arma na mão. Inicialmente, os policiais civis não conseguiram prendê-lo porque o homem entrou num canavial. “A gente voltou depois e cercou a casa, fazendo então a prisão”, conta o chefe de Operações.

Segundo as investigações, “Nem Bagunça” atuava como segurança do traficante conhecido como José Carlos ou Coroa que fazia o comércio ilegal de drogas na região até bem pouco tempo. “Coroa”, que já comandou o tráfico na Favela Portelinha, próximo ao Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, teria ido embora, deixando o José Benedito guardando a casa onde morava, na zona rural de Messias.

A polícia apurou ainda que “Nem Bagunça” se envolveu com crime de homicídio, em 2003, na cidade do Pilar, onde matou um rapaz conhecido por “Careca”, também acusado de crimes, sendo localizado e preso no estado da Bahia.
Em 2007, ele foi indiciado por realizar tráfico de drogas dentro do sistema prisional alagoano, onde cumpria pena pela prática do assassinato.

“Nem Bagunça” foi liberado do presídio em 2008, mas teria voltado a se envolver com o tráfico.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯