14 Julho 2011 - 11:35

PC localiza criança raptada em maternidade

Wanessa Oliveira - Gazetaweb
Bebê sequestrado de maternidade volta para os braços da família

Agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) localizaram na manhã desta quinta-feira (14) o bebê raptado da maternidade Santo Antonio, no bairro da Cambona, na noite anterior. A criança – do sexo masculino e primeiro filho do casal - foi encontrada no bairro do Reginaldo.

O rapto é atribuído a uma mulher identificada como Ana Paula Ramalho da Silva, 34 anos, que se infiltrou entre as outras mães internadas na maternidade, se passando por acompanhante de uma suposta mãe que também estaria na unidade hospitalar.

A acusada teria saído da maternidade em companhia de outra mãe que estava na unidade. A verdadeira mãe do bebê foi identificada como Maria Edilene do Bonfim, de 25 anos. Os policiais da Deic estão conduzindo o caso para a Central de Polícia, no bairro do Prado.

A acusada foi presa e conduzida até a Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió. Lá, Ana Paula contou em seu depoimento que não sequestrou a criança e que só a levou para casa porque foi um pedido da mãe da criança. Os pais do bebê negam a acusação.

PC/ALEntenda o caso:

Um recém nascido foi sequestrado da maternidade Santo Antônio, localizada no centro de Maceió, na noite desta quarta-feira, 13. De acordo com a polícia, o crime foi praticado por uma mulher que conseguiu entrar na ala onde ficam as mulheres e os bebês após o parto alegando que seria a acompanhante de uma delas, informação essa também confirmada pelo diretor da maternidade, Alan Dênis, que reconheceu a deficiência na área da segurança do hospital durante entrevista à imprensa.

Funcionários da recepção da maternidade contaram à polícia que a suspeita saiu do hospital na presença de outra mãe que havia dado entrada na unidade de saúde. Provavelmente, com a documentação dessa paciente, a mulher conseguiu levar a criança. Para Alan Dênis, a equipe da recepção errou feio, uma vez que para liberar qualquer paciente é necessário que seja conferida toda a documentação apresentada.

Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. Através das imagens captadas pelas câmeras de segurança do hospital foi possível flagrar o momento em que a criminosa fugia da maternidade com a criança em um táxi de características não identificadas.

A mãe do bebê raptado, Maria Edilene do Bonfim, 25 anos, precisou ser medicada ao saber do que tinha acontecido. O bebê era o primeiro filho do casal. Segundo outras mães que estavam no mesmo leito da vítima, a mulher tentou raptar outras crianças mais foi impedida pelas mães que recusavam a ajuda oferecida. Como Maria Edilene tinha sido submetida a uma cesariana e estava sonolenta, a criminosa se aproveitou da situação e levou a criança.

Veja vídeo do circuito interno da maternidade

* Atualizada as 14:18


 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯