14 Dezembro 2009 - 09:22

Mulheres vítimas de violência são atendidas no HGE

Arquivo/Ascom Sesau

Apesar da Lei Maria da Penha criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, elas vem sendo agredidas quase que diariamente. Em graus variados, a violência está presente na vida da maioria das pessoas, de todas as idades, sem distinção de raça, credo, sexo, cultura e classe social. Entre as principais vítimas, destacam-se as mulheres.

Só neste final de semana, o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou seis casos de agressão contra mulheres, tanto de arma branca, quanto de arma de fogo.

Mulheres vítimas de arma branca: Cosma Maria da Silva, 36 anos, moradora da cidade de Campestre; Maria Luciane de Lima Nascimento, 19 anos, que mora no Conjunto Benedito Bentes, em Maceió e Maria Cícera da Conceição, 48 anos, residente em Boca da Mata.

Já as vítimas por arma de fogo foram: Rita da Silva Rondon, 37 anos de idade, residente na Rua Santa Rita, em Rio Largo; Valquiria Silva do Nascimento, 23 anos, moradora da Rua Diegues Júnior, no bairro do Reginaldo, em Maceió e Adriana Lira dos Santos, 19 anos, moradora da Rua Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.

Todas foram atendidas, passaram pelo centro cirúrgico e se recuperam no HGE.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯