14 Dezembro 2012 - 10:03

Penedenses são presos por estelionato no município de Propriá-SE

PC-SE
Acusados estavam aplicando golpes em bancos

Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Propriá, sob o comando dos Delegados Fábio Santana e Cledson Ferreira, efetuaram nessa quinta-feira, 13, a prisão de três pessoas acusadas de golpes do falso empréstimo. O trio, formado por dois homens e uma mulher, reside no município de Penedo.

De acordo com as informações policiais, os estelionatários vinham sendo investigados há cerca de três meses pela prática de golpes em correspondentes bancários instalados em Propriá. No dia em que aconteceu a prisão um representante do Banco BMG relatou estar desconfiado de um casal que estava na sede do banco, tentando realizar um empréstimo.

A polícia foi acionada e conseguiu localizar o endereço da pessoa cujos dados estavam sendo utilizados pelo casal. Ainda segundo as informações policiais, foi verificado que a suposta vítima estava em sua residência, localizada no Povoado São Vicente, em Propriá, e que desconhecia a realização de empréstimo bancário em seu nome.

A equipe de captura seguiu então até o Centro da cidade e efetuou a prisão em flagrante de João Batista dos Santos, 42 anos, e de Maria Lúcia da Silva, 64. Em depoimento, João confessou que extraviou da Agência dos Correios da cidade de Propriá o extrato do benefício do INSS de uma senhora de nome Rosa Maria Santos e a partir daí se dirigiu à cidade de Penedo, onde no bairro de Santa Luzia, conhecido como Barro Duro, fez contato com Maria Lúcia da Silva oferecendo a quantia de R$ 500,00 para ela se passar por Rosa Maria Santos, a fim de que fosse realizado um empréstimo, no Banco BMG.

Ainda de acordo com o delegado, Maria Lúcia aceitou a proposta e João providenciou a falsificação do RG de Rosa Maria Santos, inclusive colando fotografia da acusada na cédula. No momento de sua prisão, João Batista informou que o cidadão de nome Mário Marcelino de Jesus estava aguardando a finalização do golpe do empréstimo em um veículo, também participava dos golpes, então João Batista fez contato com Mário Marcelino e solicitou que ele fosse a um local em Propriá, onde Marcelino confessou o crime à polícia e foi preso em flagrante.

João e Marcelino confessaram que há algum tempo vêm praticando esse golpe do falso empréstimo na cidade de Propriá. Maria Lúcia da Silva será autuada por tentativa de estelionato. Os dois acusados serão autuados por estelionato em continuação delitiva além de falsificação de documento público.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • ana coloca a foto desses Idiotas
  • vanessa mosta as caras desses individuspra jente ver
  • LAN ESSE CIDADÃO DE 42 ANOS DIZ QUE A ESPOSA DELE TRABALHA PROXIMO A BANCA DO PEIXE DE PENEDO, TIVE NA DELEGACIA E ELE DISSE QUE GOSTA MESMO DE FAZER ESSE TIPO DE CRIME.
  • maria COLOQUE A FOTO DELE PRA O POVO DE PÉNEDO SABER QUEM E......ESTAMOS AGUARDANDO......
  • ALYCIA BOTE A FOTO DELE PARA QUE O POVO DE PENEDO VEJA Á FOTO DESSES CARAS
  • ??? clique na foto que ai mostra e vcs veem os três.
  • PAULO Agora tem gente em Penedo que está torcendo para eles ficarem calados, pois caso abram o bico, muitos que se dizem empresários vão ter seus cartões de aposentadoria apreendidos e passarão o natal na cadeia, além de devolver todo o dinheiro que desviou do INSS para investir em suas construções....
  • daniel Muito bom, gora quero saber quando a polícia cortará a propria carne: o que tem de policial comentendo estelionato em ARAPIRACA, MACEIO...
  • observador A ESPOSA ESSE AI DE ÓCULOS, ACHOU Q ENGANAVA O POVO VENDENDO ROUPA, A CASA UMA MANSÃO E DE CARRO DO ANO, ASSIM É MUITO FÁCIL.ACHO Q AQUI EM PENEDO TEM MUITA GENTE ENVOLVIDO, É BOM Q A POLÍCIA INVESTIGUE.
  • Paula Marciaaaaaa agora ORE muito pra tirar seu maridinho...agora vc vai ter alguma coisa pra ocupar sua mente,pra vc deixar de falar da vida alheiaaaa....Vc tem um bandido dentro de ksa ande falando dele q ele tem motivos pra vc fofocar! cuidado vc pode perder sua poze pois sua poze é por conta dos roubo
  • andreia MENINOOO E VC MESMO PASTOR JOAO.KKKKKK OLHE GENTE ELE DAVA UM ATE DE PASTOR! QUERO VER SE AS POLICIAS NAO VAI DEIXER ELE APODRECER NA CADEIA.LADRAOOOOOOOOOOOOOO
  • que vergonha rapaz,né que o homens já estão solto. é né, teve e tem dinheiro guardado pra pagar a fiança ,e esta ai de volta para cometer outros crimes adiantou o que?
  • penedense Se qualquer pobre tiver 14 mil reais guardado, com certeza não passa nem uma semana. ESSE É NOSSO BRASILLLLLLL. TEM VANTAGEM QUEM TEM DINHEIRO. DAQUÍ A POUCO TA FAZENDO NOVAMENTE. esse é das antiga. desde que saiu da igreja vem fazendo muita gente chorar.