15 Novembro 2011 - 20:14

Apocal encerra o Curso de Técnicas de Investigação Criminal

A Academia da Polícia Civil de Alagoas (Apocal), informou nesta segunda-feira (14), que foi concluído o Curso de Técnicas de Investigação Criminal. Segundo a diretora da Apocal, delegada Simone Marques, 78 servidores participaram do treinamento, que teve a carga horária de 120 horas.

A capacitação teve como objetivo proporcionar aos profissionais da polícia judiciária os conhecimentos de técnicas de investigação policial para que estejam aptos à condução de procedimentos investigatórios diante dos diversos tipos de crimes. Além de desenvolver as potencialidades psíquicas e de ação para o estabelecimento de um raciocínio lógico para a realização satisfatória dos trabalhos investigativos e adquirir técnicas para identificar e efetuar as diligências investigativas aplicáveis a cada caso concreto.

A delegada informou que o curso foi composto com as seguintes disciplinas: Ética em Segurança Pública, Fundamentos da Investigação Policial, Investigação Policial nos Crimes contra a vida, Investigação Policial nos Crimes contra o patrimônio, Investigação Policial nos Crimes contra a dignidade sexual, Investigação Policial nos Crimes de organização criminosa, Investigação Policial nos Crimes de tráfico de drogas, Investigação Policial nos Crimes cibernéticos, Técnicas de Interrogatório, Preservação e Valorização da Prova.

O treinamento foi ministrado por delegados, agentes e peritos da Polícia Federal e um perito do Centro de Perícias Forenses de Alagoas (Cpfor). Foram professores do curso: Romildo José Dias Albuquerque, Alexandre José Borges de Mendonça, Polybio Brandão Rocha, Leandro de Matos da Silva ,Thiago Constantin Sandoval, Joacir Avelino Silva, André Braga Peixoto e Fábio Franciolly Fonseca.

“A Apocal buscou com esse curso capacitar os profissionais dedicados às atribuições de investigação, fornecendo elementos para a elaboração e condução de atos investigatórios visando alcançar as provas necessárias ao deslinde dos fatos delituosos”, concluiu.

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯