16 Agosto 2018 - 08:22

Acusado de homicídio, homem que fugiu da delegacia de Penedo usando palito de fósforo será julgado em setembro

arquivo - PC/AL
Nego será julgado pelo crime que vitimou Laílson José dos Santos, o Sassá, à época com 22 anos

O homem que ficou conhecido nacionalmente após conseguir fugir da Delegacia Regional de Penedo usando um palito de fósforo, em fevereiro de 2011, será julgado em setembro pelo homicídio que vitimou no dia 05 de julho do mesmo ano, o jovem Lailson José dos Santos, o Sassá, à época com 22 anos.

O julgamento de Josinaldo da Silva, o Nego, será realizado pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça a partir das 08 horas do dia 12 de setembro e será presidido pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

De acordo com os autos, a vítima estava na porta de sua residência, situada na Rua Manoel Tavares, no bairro Santa Cecília, conhecido popularmente como Matadouro, quando foi alvejada por diversos disparos de pistola, vindo a entrar em óbito no local do atentado, antes mesmo de receber socorro médico.

Testemunhas contaram durante depoimento que viram quando o acusado deflagrou os disparos de arma de fogo contra o jovem e em seguida fugiu na garupa de uma motocicleta pilotada por um homem não identificado. O acusado, por sua vez, nega a autoria do crime ao dizer que no dia homicídio estava na capital alagoana.

Josinaldo da Silva responde também por outros homicídios registrados em Penedo e deve ser julgado em outra oportunidade. Por tráfico de drogas ele já foi condenado a mais de 30 anos de prisão.

por Redação

Comentários comentar agora ❯